Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Suspeito de ataques a bomba no Texas morre em explosão

Compartilhe esta notícia:

Os motivos dos ataques ainda são desconhecidos. (Foto: Reprodução)

O homem suspeito de ser o responsável por uma série de ataques a bomba no Texas (EUA) nas últimas semanas morreu nesta quarta-feira (21) em Austin, capital do Estado, ao explodir um dos artefatos dentro do carro onde estava enquanto era perseguido pela polícia.

O homem tinha 24 anos e era branco, mas o seu nome não foi divulgado. A polícia afirmou que descobriu que ele estava hospedado em um hotel próximo à cidade e passou a segui-lo depois de o homem deixar o local dirigindo um carro.

Pouco depois, o suspeito parou o seu veículo ao lado da estrada e, quando uma equipe policial se aproximou, acionou uma bomba dentro do carro. Ele morreu na hora e um policial teve ferimentos leves. Agentes do FBI (a polícia federal americana) também participaram da ação. A explosão aconteceu em uma rodovia na cidade de Round Rock, 32 quilômetros ao norte de Austin. “O suspeito está morto e tem ferimentos profundos decorrentes de uma explosão de uma bomba dentro do seu veículo”, disse o chefe da polícia local, Brian Manley.

Segundo ele, o homem era o único responsável pelos ataques, mas sua morte não significa que o caso está resolvido, pois ele pode ter enviado bombas pelo correio que ainda não chegaram. Por isso, pediu que os moradores fiquem atentos caso vejam ou recebam algum pacote suspeito.

Manley disse ainda que não sabe os motivos dos ataques, que começaram no dia 2 de março, quando uma bomba matou um homem em Austin. Foram ao menos seis bombas, sendo que uma não chegou a explodir, deixando dois mortos e cinco feridos.

Na segunda-feira (19), as autoridades fizeram um aviso à população classificando o caso como de um “serial bomber” e pedindo ajuda para identificar o responsável pelos ataques. Como as primeiras explosões tiveram como vítimas apenas negros, a polícia inicialmente trabalhou com a hipótese de crime de ódio, mas depois disse que investigava também outras possibilidades.

Pacotes-bomba

Há 19 dias, os investigadores procuravam por pistas do “serial bomber”, que costumava mudar de tática. A Casa Branca afirmava que as ações não pareciam estar ligadas a terrorismo.

A explosão mais recente ocorreu pouco depois da meia-noite desta terça (horário local) no centro de triagem da FedEx em Schertz, 105 quilômetros ao sul de Austin. O pacote estava repleto de pregos e estilhaços de metal. A explosão atirou uma funcionária no chão.

Os três primeiros dispositivos que explodiram em Austin foram pacotes deixados durante a noite em frente a casas do lado leste da cidade, e o quarto foi um artefato ativado por uma armadilha que explodiu no lado oeste, no domingo (18).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Eduardo Cunha é alertado que pode ser preso por obstrução da Justiça
Presidente interino da Câmara não engavetará pedido de impeachment de Temer, diz deputado
https://www.osul.com.br/suspeito-de-ataques-a-bomba-no-texas-morre-em-explosao/ Suspeito de ataques a bomba no Texas morre em explosão 2018-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar