Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Técnico Vanderlei Luxemburgo anuncia pré-candidatura ao Senado por Tocantins

Compartilhe esta notícia:

Embora nascido em Nova Iguaçu, município do Estado do Rio de Janeiro, o treinador mora e tem investimentos no Tocantins.

Foto: Carlos Gregório/Vasco
Embora nascido em Nova Iguaçu, município do Estado do Rio de Janeiro, o treinador mora e tem investimentos no Tocantins. (Foto: Carlos Gregório/Vasco)

Vanderlei Luxemburgo vai dar um novo rumo à sua trajetória. Nesta quarta-feira (29), o técnico anunciou que é pré-candidato para o Senado representando o estado do Tocantins nas Eleições de 2022.

Embora nascido em Nova Iguaçu, município do Estado do Rio de Janeiro, o treinador mora e tem investimentos no Tocantins, “terra de oportunidades e gente trabalhadora”, de acordo com o treinador.

“Saí de casa muito cedo para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Não foi fácil, mas, com muito orgulho, posso dizer que o esporte salvou a minha vida. As dificuldades sempre foram um combustível para superar obstáculos e lutar por aquilo que acredito. No esporte, cumpri minha missão. Estudei muito, trabalhei em equipe e levei inovação e gestão para a minha atividade”, afirmou o treinador.

Satisfeito com sua trajetória como jogador e técnico, Luxemburgo diz estar pronto para seguir um novo caminho. Ele se filiou ao PSB em março para a disputa do pleito.

“Me tornei um vencedor, reconhecido no Brasil e no mundo. Mas a vida me apresenta uma nova missão. Representar o nosso Tocantins. O Estado que eu escolhi para morar e para investir”, afirmou o treinador em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Afastado dos gramados desde que trabalhou no Cruzeiro, no ano passado, o técnico não conseguiu levar o time mineiro de volta à elite do futebol. Com passagens vitoriosas no Palmeiras, Santos e Corinthians, o treinador é o maior vencedor de Brasileiros, com cinco conquistas.

Luxemburgo comandou também a seleção brasileira e levantou o título da Copa América de 99. Em seu currículo conta ainda uma passagem pelo comando do Real Madrid. No time merengue, ele comandou Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane e David Beckham.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Há bastante avanço para trazer gás da Argentina, diz Bolsonaro
Fora do governo, Pedro Guimarães deve receber mais de 330 mil reais nos próximos seis meses
Deixe seu comentário
Pode te interessar