Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Tom Cruise completa 58 anos acumulando sucessos e indicações, mas nenhum Oscar

Compartilhe esta notícia:

“Top Gun: Maverick” chega aos cinemas em 25 de dezembro.

Foto: Divulgação
“Top Gun: Maverick” chega aos cinemas em 25 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Tom Cruise completou 58 anos na sexta-feira (3). Com 42 longas no currículo, está prestes a lançar mais um: se a pandemia deixar, “Top Gun: Maverick” chega aos cinemas em 25 de dezembro. Será o retorno do ator à pele do sedutor piloto de caças Pete Mitchell, papel que no primeiro “Top Gun” (1986) consolidou Cruise como galã. Dali em diante, porém, Tom decidiu provar que não era só mais um rostinho bonito em Hollywood.

Ao longo da carreira, Cruise recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, levando três, e concorreu três vezes ao Oscar, sem levar a estatueta. Injustiçado? Para tentar responder, relembramos aqui cinco produções que renderam nomeações ao aniversariante.

Nascido em 4 de julho (1990)

No filme de Oliver Stone, Cruise vive Ron Kovic, um rapaz idealista e cheio de sonhos que vai lutar no Vietnã, onde é ferido e fica paraplégico. De volta aos EUA, se torna um militante pacifista. Indicado ao Oscar de melhor ator em 1990, perdeu para Daniel Day-Lewis, por “Meu pé esquerdo”. Disponível no Google Play, Looke, Apple TV e Netflix.

Jerry Maguire – A grande virada (1990)

Cruise interpreta o agente esportivo que dá nome ao filme. Maguire entra em derrocada ao assinar um manifesto em que defende que os agentes tenham menos clientes. Resta-lhe, então, agenciar um único atleta remanescente: um temperamental jogador de futebol americano vivido por Cuba Gooding Jr. Indicado pela segunda vez ao Oscar de melhor ator, em 1997, Cruise foi derrotado por Geoffrey Rush, de “Shine”. Já Gooding Jr. levou como melhor ator coadjuvante. Disponível no Globoplay, Google Play e Apple TV.

Magnólia (2000)

No elogiado filme de Paul Thomas Anderson, Cruise vive Frank T.J Mackey, homem que precisa acertar suas contas e mágoas com o pai, paciente terminal de câncer. Mackey carrega o rancor de ter sido abandonado pelo pai aos 14 anos, tendo que cuidar da mãe doente. Indicado pela primeira vez na categoria de melhor ator coadjuvante, no Oscar de 2000, Cruise foi suplantado pelo britânico Michael Caine, que conquistou a estatueta por “Regras da vida”. Disponível no HBO GO e Apple TV.

Questão de honra (1993)

Atuando ao lado de estrelas como Jack Nicholson e Demi Moore, Cruise interpreta um jovem advogado que decide descobrir a verdade por trás da morte misteriosa de um soldado em uma base militar americana. Indicado ao Globo de Ouro de 1993 na categoria de melhor ator em filme dramático, foi derrotado por Al Pacino, por “Perfume de mulher”. Disponível no Globoplay e Apple TV.

O último samurai (2004)

Em 1870, é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren, papel de Tom Cruise. O militar dos EUA deve treinar as tropas do imperador Meiji para que elas possam eliminar os últimos samurais do país. O épico rendeu a Cruise nova indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em filme dramático, na cerimônia de 2004, mas o prêmio foi para Sean Penn, por “Sobre meninos e lobos”. Disponível no Telecine Play, Looke e Google Play.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

POA Drive-in Show tem como atração o cantor Maurício Manieri neste sábado
Veja quem são os famosos que constam como beneficiários do auxílio emergencial
https://www.osul.com.br/tom-cruise-completa-58-anos-acumulando-sucessos-e-indicacoes-mas-nenhum-oscar/ Tom Cruise completa 58 anos acumulando sucessos e indicações, mas nenhum Oscar 2020-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar