Terça-feira, 01 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2022
O clima está para poucos amigos na Arena do Grêmio. Após derrota do Tricolor para o Ituano, o técnico Roger Machado voltou a receber críticas e xingamentos da torcida. Das arquibancadas, novamente se ouviu o nome do técnico Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva, o treinador desabafou para a imprensa.
Roger, sem querer ampliar a polêmica, afirmou que todo o protesto sem violência após uma derrota é compreensível. Assim, disse encarar com “naturalidade” o que veio das arquibancadas.
Em sua defesa, a diretoria do clube disse que o momento é para união e apoio ao elenco.
O presidente Romildo Bolzan Junior, embora tenha lamentado a derrota para o Ituano, seque apoiando Roger. “Entendo que o trabalho é muito consistente. Há muita sintonia entre ele e o elenco. Todo mundo queria saber qual rodada a gente chegaria na Série A. Isso serve para todo mundo baixar a guarda e pés no chão.”
Na terceira colocação com 44 pontos, o time gremista pode ser ultrapassado pelo Vasco neste domingo (28), caso o time carioca vença o Bahia na Fonte Nova. Além disso, a diferença do Grêmio para o quinto colocado, Londrina, agora está em seis pontos. Por isso, derrotar Criciúma na próxima rodada se tornou fundamental.
O duelo com o Criciúma acontece na terça-feira (30), às 20h30, fora de casa.