Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Trezentos municípios gaúchos decretaram situação de emergência por causa da estiagem

Compartilhe esta notícia:

Na semana passada, a ministra da Agricultura visitou produtores rurais afetados pela estiagem no Estado

Foto: Guilherme Martimon/Mapa
Na semana passada, a ministra da Agricultura visitou produtores rurais afetados pela estiagem no Estado. (Foto: Guilherme Martimon/Mapa)

Trezentos municípios decretaram situação de emergência em razão da estiagem no Rio Grande do Sul, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado na terça-feira (18). O número corresponde a 60% das 497 cidades gaúchas.

A falta de chuvas prejudica a agricultura e afeta o abastecimento de água nessas localidades. Na semana passada, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e integrantes da pasta visitaram produtores rurais afetados pela estiagem no Estado.

“Viemos ver de perto, conversar com os produtores e lideranças para realizar o levantamento in loco e levar para Brasília as informações necessárias que nos ajudarão a definir ações de curto, médio e longo prazo. É preciso pensarmos também na safra de inverno, saber sua viabilidade e avaliar a possibilidade de outras culturas mais seguras como alternativa”, declarou Tereza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Anvisa libera o 11º medicamento à base de maconha no Brasil
Bolsonaro diz que já tem substitutos para os ministros que deixarão o governo para disputar as eleições
https://www.osul.com.br/trezentos-municipios-gauchos-decretaram-situacao-de-emergencia-por-causa-da-estiagem/ Trezentos municípios gaúchos decretaram situação de emergência por causa da estiagem 2022-01-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar