Terça-feira, 08 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quatro crianças foram encontradas mortas após desabamentos em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Os corpos estavam soterrados e foram resgatados na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Twitter/Bombeiros)

Subiu para quatro o número de vítimas que morreram em dois desabamentos em Mauá, na região do ABC, em São Paulo, após o temporal que atingiu a cidade na noite de sábado (16). Os quatro mortos são crianças.

As vítimas, de 11 meses, 4, 8 e 11 anos, estavam todas soterradas. Três corpos foram localizados durante a madrugada deste domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros e a quarta vítima durante a manhã.

Um menino de 8 anos e a irmã dele, de 11 meses, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira. A mãe das crianças foi resgatada com uma contusão no ombro ainda durante a noite. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro.

Em outro desabamento no mesmo bairro, na Avenida Cidade de Mauá, morreram soterrados um menino de 4 anos e outra criança de 11 anos. A mãe delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local, com 50 bombeiros. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil foi acionada.

Áreas do entorno foram interditadas e 5 famílias tiveram que deixar suas casas. Os desabrigados foram encaminhados para casas de familiares. Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado.

Enchentes 

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos das 16h51min de sábado (16) até as 22h20min.

Durante todo o dia, o Corpo de Bombeiros recebeu 147 chamados para queda de árvore. Além disso, foram registrados 62 pontos de enchente e 81 deslizamentos/desabamentos. A Avenida Anhaia Mello, na Zona Leste de São Paulo, ficou alagada. Três pessoas chegaram a ficar ilhadas, mas foram resgatadas e deixadas em segurança pelo Corpo de Bombeiros.

Aeroporto ficou fechado

O temporal causou estragos desde o início da manhã de sábado. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, interrompeu temporariamente seu funcionamento. São Caetano do Sul, no ABC, também sofreu com a chuva forte.

Pelo menos 15 casas foram atingidas por um deslizamento de terra na Rua Pandalhos, no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Agência Nacional de Mineração recomendou a extinção de barragens a montante até 2021
Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/um-bebe-de-11-meses-e-duas-criancas-morreram-apos-o-desabamento-de-casas-em-sao-paulo/ Quatro crianças foram encontradas mortas após desabamentos em São Paulo 2019-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar