Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Um gay assumido passa a chefiar o exército dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O novo comandante vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres norte-americanas. Neste cargo, Fanning responde diretamente ao secretário de Defesa do país. (Foto: Reprodução)

Exatamente oito meses após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o indicar, Eric Fanning, 47 anos, tornou-se o primeiro homem declaradamente homossexual a assumir o cargo de secretário do Exército dos Estados Unidos. O novo comandante vai coordenar os trabalhos das tropas terrestres norte-americanas. Neste cargo, Fanning responde diretamente ao secretário de Defesa do país.

Até agora, ele atuava como vice-secretário da Defesa, considerado conselheiro próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter. O Pentágono atualizou sua política de oportunidades igualitárias em junho de 2015 para proibir a discriminação baseada em orientação sexual, mudança anunciada por Carter durante uma celebração do orgulho gay e lésbico.

Minorias
As minorias sexuais receberam a oportunidade de servir no Exército depois da abolição da norma “não pergunte, não diga”, de acordo com a qual os homossexuais podiam entrar no serviço militar se não ostentassem a sua orientação.

A nomeação de Fanning vem no momento em que a transferência de detentos da prisão de Guantánamo (Cuba) divide líderes políticos. O esvaziamento da base naval é um dos principais projetos de Obama, que está em seu último ano de mandato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Um casal de oceanógrafos fizeram um vídeo inédito de uma criatura misteriosa das profundezas do mar
Mulher colombiana é responsabilizada pelo seu próprio estupro e assassinato
https://www.osul.com.br/um-gay-assumido-passa-a-chefiar-o-exercito-dos-estados-unidos/ Um gay assumido passa a chefiar o exército dos Estados Unidos 2016-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar