Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem é preso ao tentar entrar na catedral de Nova York com galões de gasolina

Compartilhe esta notícia:

Construída em 1878, a edificação foi restaurada recentemente e recebeu intervenções para prevenção de incêndios. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso ao entrar na catedral de St. Patrick, em Nova York (EUA), portando galões de gasolina, líquido para acender fogo e um isqueiro. O incidente aconteceu dias depois de um incêndio destruir parte da catedral de Notre-Dame, em Paris (França).

“É difícil dizer precisamente quais eram as intenções dele”, falou Miller. “Acredito, porém, que é preocupante o fato de um indivíduo entrar em um local icônico com galões de gasolina, líquido para acender fogo e isqueiro.”

O comissário de inteligência e contra-terrorismo da polícia de Nova York John Miller disse que, por volta das 20h (21h no horário de Brasília) de quarta-feira (17), o homem não-identificado desceu de uma van e caminhou ao redor da igreja. Voltou ao veículo, pegou o equipamento com potencial para causar um incêndio e entrou na catedral.

O homem teria sido abordado por um segurança da igreja, que chamou a polícia. O homem negou que tivesse intenções violentas, e alegou que seu carro havia ficado sem combustível. Ao constatar que o veículo estava abastecido, a polícia prendeu o homem. “Sua história não é consistente”, explicou Miller.

A presença policial foi reforçada nas proximidades da catedral de St. Patrick. Construída em 1878, a edificação foi restaurada recentemente e recebeu intervenções para prevenção de incêndios.

Casa Branca

Um homem em uma cadeira de rodas elétrica ateou fogo na própria roupa em frente à Casa Branca, há uma semana, informaram fontes oficiais.

De acordo com agentes do Serviço Secreto, responsável pela segurança da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, o cadeirante estava parado na Avenida Pensilvânia, do lado da ala norte do edifício, quando ateou fogo à jaqueta que estava vestindo.

Os agentes “responderam imediatamente, apagando o fogo e oferecendo os primeiros socorros”, informou o Serviço Secreto através do Twitter, acrescentando que o homem parecia “ter ferimentos leves que não ameaçavam sua vida”. O cadeirante foi hospitalizado. Os detalhes sobre o motivo do incidente não foram divulgados.

Os agentes apagaram o fogo, o tiraram da cadeira e o arrastaram para perto de uma estátua, onde outros funcionários aguardavam. Eles pediram para que os jornalistas que habitualmente ficam do lado de fora da Casa Branca para entrarem no edifício. Ruas próximas foram fechadas.

Daniel Kingery, um ativista de direitos eleitorais de 57 anos, disse que o homem segurava a jaqueta e filmava o incidente, no que parecia ser um protesto.

O incidente ocorreu pouco depois de o presidente Donald Trump dar uma entrevista na Casa Branca. Segundo um porta-voz do Serviço Secreto, o presidente não correu riscos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil começou o ano com queda de 25% nos assassinatos
Cientistas alemães detectam a primeira molécula do universo
https://www.osul.com.br/um-homem-foi-preso-ao-tentar-entrar-na-catedrak-de-nova-york-com-galoes-de-gasolina/ Homem é preso ao tentar entrar na catedral de Nova York com galões de gasolina 2019-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar