Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um tiroteio deixou mortos e feridos no subúrbio de Maryland, nos Estados Unidos. A atiradora também morreu

Compartilhe esta notícia:

O xerife do condado de Harford, Jeffrey R. Gahler. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um tiroteio nesta quinta-feira (20) deixou quatro mortos e sete feridos em um centro de distribuição em Perryman, no estado norte-americano de Maryland. A polícia informou que o incidente provocou “múltiplos feridos e múltiplas mortes”, sem precisar os números. A principal suspeita chegou a ficar sob custódia policial em um hospital, em condição “crítica”, mas não resistiu. Ela atirou em si mesma após atirar nas vítimas. A motivação não é conhecida.

Um médico de um hospital local afirmou que recebeu quatro pessoas com ferimentos de tiros e que alguns precisam passar por cirurgia. Ele disse que não poderia divulgar a condição dos feridos até que as famílias fossem notificadas pelas autoridades.

O tiroteio aconteceu em uma região de prédios comerciais em um depósito de uma grande cadeia de farmácias. A região de Perryman fica localizada cerca de 55 kms a nordeste de Baltimore.

Os relatos de tiroteio chegaram à polícia às 9h06min do horário local (10h06min, pelo horário de Brasília) e em cinco minutos os policiais já estavam no local.

Os moradores foram orientados a evitar a área. Os depósitos da região foram fechados pela polícia e os funcionários proibidos de sair até que a situação fosse resolvida pelos policiais. Segundo a imprensa local, os funcionários do centro de distribuição não podem trabalhar com celular, por isso as famílias ainda não conseguiram entrar em contato com eles.

Em coletiva de imprensa às 12h local (13h, em Brasília), o xerife do condado de Harford, Jeffrey R. Gahler, disse que não havia mais perigo para a região. A polícia acredita que o suspeito agiu sozinho.

O governador do estado, Larry Hogan, classificou incidente como ‘terrível’ em uma mensagem sobre o tiroteio em seu Twitter: “Estamos monitorando de perto o terrível tiroteio em Aberdeen. Nossas orações estão com todos aqueles impactados, incluindo nossos primeiros socorristas. O estado está pronto para oferecer qualquer apoio”.

O escritório de campo do FBI em Baltimore twittou que está ajudando o escritório do xerife com a “situação de atirador ativa”.

Pensilvânia

Um atirador abriu fogo na quarta-feira (19) no tribunal de Justiça da cidade de Masontown, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Um policial e duas pessoas ficaram feridas. O atirador foi morto no local, segundo a rádio local WMBS.

Eric Randolph, advogado que testemunhou o ataque, afirmou para a rede de televisão Channel 11 que o atirador entrou correndo na sala enquanto o juiz distrital, Daniel Shimshock, presidia um julgamento e disparou. Ele disse ter ouvido os estampidos e os gritos. Todo o incidente teria durado 30 segundos.

“Foi a coisa mais aterradora ver o atirado chegando, varrendo a sala de balas e apontando a arma para mim. Então, ele simplesmente caminhou para fora”, relatou.

Ao sair do tribunal, o atirador foi morto por um policial. Ele não foi ainda identificado.

Masontown é uma pequena cidade a 85 quilômetros de Pittsburgh, segunda maior cidade da Pensilvânia. Pelo Twitter, a Polícia da Pensilvânia informou que está investigando o tiroteio.

Massacres em escolas e outros lugares públicos tornaram-se frequentes nos Estados Unidos. Em boa medida, por causa da facilidade de compra de armas e munições e da ausência de checagens do histórico dos compradores. Armas podem ser compras em hipermercados, sem a necessidade de uma licença especial de porte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Senado brasileiro teve a luz cortada, provocando a paralisação dos trabalhos
Suicídios aumentam no Brasil: em média, um caso a cada 46 minutos
https://www.osul.com.br/um-tiroteio-deixou-mortos-e-feridos-em-suburbio-de-maryland-nos-estados-unidos-a-atiradora-tambem-morreu/ Um tiroteio deixou mortos e feridos no subúrbio de Maryland, nos Estados Unidos. A atiradora também morreu 2018-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar