Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Uma CPI que envergonha o Brasil

Compartilhe esta notícia:

CPI apurou que políticos, empresários e sites usaram a rede de disseminação de fake news. (Foto: Senado Federal)

A prorrogação dos trabalhos da CPI instalada no Senado para tentar descobrir alguma irregularidade no governo federal, ao mesmo tempo em que fecha os olhos às inúmeras denúncias envolvendo os repasses aos governos estaduais e prefeituras, apenas confirma o propósito eleitoreiro da montagem feita com apoio de um ministro do STF, e de um consórcio de mídia sem nenhuma credibilidade, que vê na derrubada do presidente Jair Bolsonaro, sua única chance de sobrevivência. Em nome desse projeto, a CPI estende tapete vermelho para notórios picaretas e estelionatários, como o “empresário” Cristiano Carvalho, que se inscreveu como beneficiário do auxílio emergencial, e até médicos sem registro e sem pacientes, como a cantora Luana Araújo. Estes fatos surgem também, porque os senadores que se dizem aliados do governo – à exceção do gaúcho Luis Carlos Heinze, Fernando Bezerra e de Marcos Rogério – se esconderam, permitindo com seu oportunismo, o crescimento da oposição.

Prontuários dos protagonistas da CPI

O cenário é tão surreal, que o prontuário dos nomes de ponta desta CPI – Omar Aziz, Renan Calheiros, Humberto Costa e Randolfe Rodrigues – já seria motivo para abrir uma outra CPI destinada a apurar falcatruas com recursos públicos.

A CPI “dos três otários”

Não é por outra razão que o presidente Jair Bolsonaro, numa generosa avaliação destes fatos, comenta:

“O que frustra o G-7 é não encontrar um só indício de corrupção em meu governo. No caso atual querem nos acusar de corrupção onde nada foi comprado, ou um só real foi pago. No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas.”

Os bilhões enviados a Estados e municípios

Nessa linha, o vereador Carlos Bolsonaro, que trata a comissão como “CPI do Lula”, comenta que “orquestrada desde a determinação de sua instalação é uma farsa, pois não investiga aonde foram parar os bilhões de reais enviados pelo Governo Jair Bolsonaro a Estados e a municípios para o combate ao covid! Enquanto quebram sigilos de pessoas comuns a pedido de Renan Calheiros e amigos da CPI do Lula, os sigilos dos advogados do outro vagabundo ex-Psolista que tentou assassinar Jair Bolsonaro continuam intactos. Tem método!”

No RS, salários em dia até dezembro

Com a entrada em caixa de mais R$ 2,7 bilhões, resultado da venda da CEEE-T, e a expectativa da venda da Corsan, da Sulgás, e possivelmente de parte do Banrisul, o governo gaúcho garante que terá como pagar em dia os salários dos servidores até dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

DEM registra estreia de um liberal na prefeitura da capital gaúcha
Previsão de mais 100 milhões de doses de vacinas até agosto
https://www.osul.com.br/uma-cpi-que-envergonha-o-brasil/ Uma CPI que envergonha o Brasil 2021-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar