Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2015
Tradicionais em mercados como os Estados Unidos e Canadá, os chamados veículos recreativos estão ganhando terreno na mente do consumidor brasileiro e começam a conquistar seu espaço na paixão das pessoas quem busca um veículo diferenciado. “Cada vez mais as pessoas estão descobrindo a versatilidade e prazer de utilizar um veículo recreativo”, destaca Reni Callegari, executivo de vendas da Marr Sul, concessionária que representa os modelos Can-Am para todo o Rio Grande do Sul. A Can-Am é uma marca do grupo canadense BRP (Bombardier Recreational Products).
A linha de veículos recreativos é composta por diversos segmentos, como: os quadriciclos, os ATVs ou side-by-side como também são conhecidos esses modelos que parecem “gaiolas off-road”, além dos roadster spyder, mais tradicionalmente conhecidos por motos de três rodas, sendo duas na frente e uma na traseira.
Esses quadriciclos e gaiolas que encaram qualquer desafio off-road estão se tornando a nova mania de aventureiros em busca de emoções nas trilhas fora-de-estrada, nos passeios junto a natureza, nas competições off-road ou para trabalho no campo. “São veículos de alta tecnologia e excelente desempenho”, garante Callegari, destacando equipamentos como: câmbio automático CVT, suspensão independente, tração 4×2 e 4×4, guincho elétrico e motor turbo de 121 cv de potência. Nas motos, existem ainda as tecnologias dos sistemas de freio ABS, controle de tração, controle de estabilidade, rádio e GPS.
Com praticamente 20 modelos disponíveis no Brasil, os quadriciclos têm preços a partir de 30 mil reais chegando aos 66 mil reais na versão mais completa equipada com motor com 92 cv de potência. Já nos ATVs os valores começando em 49 mil reais no modelo Comamnder, chegando aos 110 mil reais no Maverick com motor turbo de 121 cv. Nas motocicletas de três rodas, os preços vão de 55 mil até 88 mil reais no modelo de motorização com 115 cv de potência.
Voltar Todas de Marcas & Veículos