Domingo, 25 de Outubro de 2020

Porto Alegre

Acontece Vem aí o 39º Congresso Brasileiro de Pediatria. Evento acontece entre 9 e 12 de outubro, na FIERGS

Compartilhe esta notícia:

foto: divulgação

O congresso trará à pauta temas como violência contra criança e adolescente, mundo digital, intolerâncias alimentares, nascer com segurança no Brasil, novo surto de sarampo, entre outros.
Na véspera (8) estão programados simpósios, cursos e workshops sobre transplante pediátrico, medicina fetal, reanimação pediátrica, aleitamento materno e saúde ambiental em pediatria.
Numa época em que se discute automação, robótica e medicina de precisão, a pediatria reafirma sua posição de especialidade que atua com olhos no futuro.
São aguardados especialistas do Uruguai e Canadá

Na próxima semana, Porto Alegre vai se transformar na capital brasileira onde o futuro – e presente de crianças e adolescentes – será analisado e discutido. Durante cinco dias, iniciando dia 08 com o pré-congresso – até 12 de outubro, Dia da Criança – , especialistas na primeira fase da vida participam de simpósios, mesas-redondas e eventos científicos. O 39° Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP) é uma promoção da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade de Pediatria do RS (SPRS) e deverá contar com a presença de, aproximadamente, sete mil participantes entre médicos, estudantes e outros profissionais ligados à especialidade.

Com uma pauta ampla, os pediatras – especialidade que atua com olhos no futuro – vão se debruçar sobre os temas que mais preocupam os pais e a sociedade como um todo, discutindo condutas que vão definir na infância as futuras características do indivíduo. Sabe-se que doenças na vida adulta, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e autoimunes podem ser evitadas na fase inicial da vida.

Entre os principais assuntos, destacam-se: Crianças e o uso dos dispositivos eletrônicos, incluindo proposta de Projeto de Lei para orientar uso adequado; Obesidade infantil e consequências na vida adulta; Nascer com segurança no Brasil; Novo olhar sobre o aleitamento materno; Violência contra a criança e adolescente; Diagnóstico precoce do câncer; Novo surto de sarampo no Brasil e a cobertura vacinal.

Serviço/ 39º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP)/ Centro de Eventos da FIERGS/  De 9 a 12 de outubro (de quinta-feira a sábado)/ https://www.sbp.com.br/especiais/congresso-brasileiro-de-pediatria/

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Nova era da gastronomia e tendências do setor ganham debate na Capital
Venda de alimentos industrializados para cães e gatos cresce 28,5% no último ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar