Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Venda de peixes é descentralizada para evitar aglomerações na Semana Santa

Compartilhe esta notícia:

No Mercado Público, o acesso ocorre somente em um portão, junto ao Largo Glênio Peres.

Foto: Alex Rocha/PMPA
No Mercado Público, o acesso ocorre somente em um portão, junto ao Largo Glênio Peres. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A prefeitura adotou novas medidas para dispersar filas e garantir acesso seguro às bancas que comercializam peixes e pescados para a Sexta-feira Santa. Em parceria com a Appesul (Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo Sul), estão sendo montadas pequenas feiras em três pontos da cidade: no Largo Glênio Peres (Centro Histórico) e nos bairros Restinga (Esplanada – Estrada João Antônio da Silveira) e Vila Nova (rua Atílio Superti, 1.345), ambos na Zona Sul. Elas funcionarão das 8h às 21h nesta quinta-feira, 9, e das 8h às 13h na sexta-feira, 10.

“Nosso objetivo é garantir que todos possam fazer suas compras de forma segura, por meio da descentralização dos pontos de venda. Além disso, a iniciativa proporciona uma boa oportunidade de escoamento da produção dos nossos piscicultores, já que neste ano não tivemos a tradicional Feira do Peixe”, explica o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Além de promover as feiras nos bairros, a prefeitura intensificou os cuidados no controle de acesso ao Mercado Público, tradicional ponto de comercialização de peixes nesta época do ano. Para garantir a segurança dos clientes, a diretoria de Fiscalização da SMDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) está monitorando o local diariamente, com seis agentes por turno, das 7h30 às 21h. O acesso está ocorrendo somente por um portão, junto ao Largo Glênio Peres. Os demais portões estão sendo utilizados apenas para saída.

A ampliação do horário de atendimento foi outra medida tomada na semana anterior e endossada pelo decreto 20.540, que autorizou o funcionamento 24 horas do Mercado Público. Como medida de proteção, os fiscais da prefeitura estão liberando a entrada de apenas 150 pessoas por vez.

“Estamos atentos para que todos tenham a chance de adquirir os produtos para a Páscoa, mas é fundamental que os próprios consumidores tomem a iniciativa de se proteger, evitando filas e outros espaços de aglomeração”, ressalta o diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura abre concurso para cargos de nível superior
Avenida Bento Gonçalves recebe pavimentação estrutural em mais um trecho
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar