Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Rio Grande do Sul Vendedor ambulante encontra carteira com dinheiro e aciona a BM para devolver ao dono

Compartilhe esta notícia:

Novos amigos: Rudimar Montemezzo e Kama Lo.

Foto: Jackson Cardoso/BM
Novos amigos: Rudimar Montemezzo e Kama Lo. (Foto: Jackson Cardoso/BM)

Em um momento de crise financeira, onde milhares de pessoas buscam auxílio do governo, inclusive indevidamente, um senegalês deu exemplo de caráter e honestidade em Caxias do Sul.

O estrangeiro, Kama Lo, de 31 anos, encontrou uma carteira contendo R$ 815 e acionou a Brigada Militar para localizar o dono. O proprietário, o agricultor Rudimar Montemezzo, de 38 anos, foi encontrado pelos policiais, que marcaram o encontro para a entrega da carteira, com o dinheiro e todos os documentos pessoais, na tarde desta sexta-feira (10).

Kama Lo está há sete anos na cidade, possui quatro filhos no país de origem, divide um aluguel de cerca de R$ 1.000 e atualmente trabalha como vendedor ambulante para enviar dinheiro para à família. Durante a entrega da carteira ele afirmou: “T??? ??? ??? ??????ℎ? ??̃? ?? ???, ?? ??? ??̃? ??? ?? ????, ??̃? ??? ????, ??̃? ?́ ???”.

O agricultor, que havia feito o saque do dinheiro pouco antes de perder a carteira, chegou carregado de produtos coloniais para o novo amigo. Agradeceu a honestidade e o bom exemplo do senegalês e deu uma recompensa em dinheiro.

O soldado Osnei, da Cavalaria do 12º BPM, um dos policiais acionados que permaneceu com a carteira e se mobilizou para localizar o agricultor, foi o responsável por organizar o encontro para que o próprio rapaz fizesse a entrega.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

A UTI para pacientes de coronavírus do Hospital Conceição atingiu 100% de sua capacidade nesta sexta-feira
Banco do Brasil esgota novo limite do Pronampe em um dia
Deixe seu comentário
Pode te interessar