Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Acontece Vinícola Aurora conquista 4 medalhas no 10º Concurso do Espumante Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Realizado em Garibaldi (RS) de 18 a 20 de outubro, o espumante Conde de Foucauld Demi-Sec Branco é destaque na categoria

Em sua décima edição, realizada em Garibaldi (RS) na última semana, o Concurso do Espumante Brasileiro premiou quatro rótulos elaborados pela Vinícola Aurora, sendo um deles escolhido entre os jurados como o destaque em sua categoria. Conde de Foucauld Demi-sec Branco, marca tradicional da vinícola que atrai apreciadores de diferentes perfis de consumo nas cinco regiões do Brasil, recebeu a distinção Cleber Andrade na categoria Demi-sec. A distinção leva o nome do enólogo que deixou marcas significativas na evolução do vinho brasileiro e faleceu há alguns anos e foi dada aos espumantes, premiados na competição deste ano e que passaram pela degustação de preferência pelos jurados. Os outros três espumantes da Vinícola Aurora premiados no concurso foram o Saint Germain Demi-sec Branco, o Aurora Procedências Chardonnay e o Conde de Foucauld Brut Branco.

Os 53 jurados do 10º. Concurso do Espumante Brasileiro (enólogos, sommeliers e jornalistas especializados) avaliaram as 308 amostras inscritas, de 80 vinícolas, representantes de 7 estados. O concurso seguiu as normas da Organização Mundial da Uva e do Vinho (OIV) e de acordo com as regras internacionais dos certames oficiais, premia 30% dos inscritos. Nesta edição do concurso, de forma inédita, todos os classificados entre os 30% em cada categoria receberam medalhas de ouro por terem atingido pontuação de 88 a 91 pontos.

Estes e os demais rótulos da Vinícola Aurora, das marcas Aurora, Marcus James, Conde de Foucauld, Saint Germain entre outros, podem ser encontrados no território brasileiro em restaurantes, lojas especializadas e em grandes redes de varejo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

SEBRAE/RS promove palestra online sobre finanças
Pequenos negócios geram 389 mil empregos no ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar