Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Woody Allen está movendo uma ação de 68 milhões de dólares contra a Amazon

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

O diretor Woody Allen está movendo uma ação contra a Amazon Studios após a empresa dar para trás no acordo de produzir quatro filmes, motivada por “alegações de 25 anos, sem embasamento”, segundo Allen.

A alegação em questão é a de que Allen teria molestado Dylan Farrow, filha adotiva de sua então mulher, Mia Farrow. Na época, o cineasta afirmou que Mia manipulou a garota.

O processo contra a Amazon Studios, que corre em Nova York, pede US$ 68 milhões (cerca de R$ 253 milhões) em pagamentos de garantia pelos quatro filmes, além de indenização por danos e honorários dos advogados.

O primeiro deles, “A Rainy Day in New York”, com Timothée Chalamet, Diego Luna e Elle Fanning, está concluído há mais de seis meses, mas sem perspectiva de lançamento.

Segundo o diretor, a Amazon se recusou a estrear o longa sem apresentar razões sólidas. “Essa alegação [de molestar a filha] já era bem conhecida da Amazon (e do público) antes de a Amazon firmar quatro acordos separados com Allen – e, em qualquer caso, não fornece uma base para rescindir o contrato”, diz o texto da ação. “Simplesmente não havia base legítima para a Amazon renegar suas promessas.”

Embora o caso seja antigo, entre a assinatura do contrato com a Amazon e o não lançamento do filme do consagrado diretor está a onda antiassédio que tomou os EUA após o movimento #MeToo, em 2017.

Relacionamento

Após décadas de silêncio, desde que seu relacionamento com Woody Allen se tornou público, Soon-Yi Previn se manifestou pela primeira vez, em setembro do ano passado, sobre as acusações de abuso contra o cineasta feitas pela mãe adotiva, Mia Farrow – e reforçadas pelos irmãos Dylan e Moses Farrow. As declarações foram dadas à revista Vulture.

Na conversa com a publicação, Previn acusa Mia Farrow de cometer abusos contra ela, especificamente agressões físicas – são afirmações semelhantes às que o outro irmão, Moses Farrow, já havia feito no ano passado.

Ela afirma ainda que as acusações de que Allen abusou sexualmente de Dylan são falsas. “Mia tirou proveito do movimento #MeToo e colocou Dylan para desfilar como uma vítima. E toda uma nova geração está ouvindo falar [dessas acusações], quando não deveriam. Ela nunca foi nenhum pouco maternal comigo, desde sempre”, afirmou Soon-Yi Previn.

Previn conta que, quando Mia tentava ensiná-la a ler, a atriz acabava por se irritar e jogar blocos de madeira com as letras do alfabeto nela, além de espancá-la diversas vezes.

A mulher de Allen revela que tinha dificuldades de aprendizado e, por isso, Mia costumava escrever palavras em seus braços para que ela lembrasse depois, além de segurá-la de cabeça para baixo por longos períodos.

A atriz acreditaria à época, diz Previn, que fazer o sangue da menina ir para a cabeça poderia deixá-la mais inteligente. Um porta-voz dos Farrow negou à Vulture as acusações de abuso físico e negligência por parte de Mia. Previn afirmou que, quando começou a se relacionar com Allen, já tinha 21 anos e que a relação era consensual. “No começo, nenhum de nós pensávamos que se tornaria um namoro ou algo mais sério, mas fomos nos aproximando gradativamente. Só se tornou algo real depois de sermos expulsos juntos de casa por conta das acusações de abuso sexual”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Mais duas mulheres acusam de agressão sexual o ex-presidente da Costa Rica que recebeu o prêmio Nobel da Paz
Saiba como esconder o nome de alguém nos contatos do WhatsApp usando apenas um caractere
https://www.osul.com.br/woody-allen-esta-movendo-uma-acao-de-68-milhoes-de-dolares-contra-a-amazon/ Woody Allen está movendo uma ação de 68 milhões de dólares contra a Amazon 2019-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar