Últimas Notícias > CAD1 > Colisão entre dois carros deixa mortos e feridos em Santa Rosa

A contribuição do Simers na reestruturação do Parque Assis Brasil

FOTO - Jackson Ciceri

Aconcretização das obras e reformas no Parque Assis Brasil, em Esteio, teve como protagonista o Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul), em parceria com o Governo do Estado e com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, que em quatro meses tornou possível a realização de mais uma edição da Expointer, maior evento do agronegócio da América Latina. Após o Parque sofrer com destelhamentos e alagamentos em consequência das fortes chuvas que afetaram o Estado entre dezembro e julho, o presidente do Simers, Claudio Bier, recebeu uma proposta do Governo para colaborar com a reestruturação do local, que em pouco tempo receberia a 38 edição da feira. Ao lado de outras entidades ligadas ao agronegócio, assumiu papel relevante na condução deste processo.

Bier salienta que alguns espaços foram restaurados em curto período, entre abril e julho deste ano. “A pista de provas estava praticamente no chão, não tínhamos como negar que o Parque Assis Brasil precisava urgentemente de mudanças”. Além da pista, a área de 130 mil metros quadrados, pertencente ao Sindicato, ganhou calçamento, os banheiros públicos, assim como os estandes das empresas expositoras foram reformados, e a rede elétrica foi reparada e adequada de acordo com as normas do corpo de bombeiros. A prevenção contra possíveis alagamentos foi garantida através de reparos nos diques instalados pelos corredores do Parque. Uma casa de bombas foi construída para fazer o trabalho de escoamento da água da chuva, evitando o acumulamento.

Área multiuso

“O pavilhão dos bovinos e ovinos também recebeu cuidados especiais, afinal de contas, estavam previstos mais de 5 mil animais para a exposição deste ano”, acrescenta Bier. A feira contabilizou 5,7 mil animais entre bovinos, ovinos, equinos, caprinos e aves.

Um dos objetivos do Simers, do Governo do Estado e da Secretaria de Agricultura era tornar o espaço e sua transformação em área multiuso, otimizando o total de 141 hectares do Parque Assis Brasil para as empresas e o público em geral. “Esta Expointer é histórica para o Simers, atende um anseio antigo de setor que vende e muito contribui com a renda para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, salientou o dirigente. A área do Sindicato expandirá em 2016, somando mais 15 mil metros quadrados ao espaço atual, com data ainda a ser definida.

Bier, que está à frente do Simers há 12 anos e também da sua empresa Masal (Máquinas Agrícolas Santo Antônio da Patrulha), conta que a contribuição para as obras de restauração do local, que é palco da Expointer, é um ganho na sua carreira. “Minha meta no Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul está sendo finalizada. Estamos perto de concluir um investimento importante para a empresa”, conclui Bier.

Deixe seu comentário: