Segunda-feira, 07 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A queda de um avião monomotor na Serra Gaúcha matou o presidente do grupo empresarial Unicasa

Compartilhe esta notícia:

Aeronave pilotada por Frank Zietolie colidiu contra prédio em construção. (Foto: Reprodução)

O empresário Frank Zietolie, 48 anos, morreu no final da tarde desse sábado, duas horas após o monomotor que pilotava cair em uma rua de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, por volta das 15h20min. Ele era sócio-presidente do grupo Unicasa Indústria de Móveis S.A. (ao qual pertencem as empresas Telasul e Dellano) e estava sozinho na aeronave.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levou ao Hospital Tacchini. Zietolie estava inconsciente e não resistiu a um quadro de múltiplas fraturas e parada cardíaca.

O acidente ocorreu na rua Alvi Azul (bairro São João), logo após a decolagem no aeroclube local, situado a cerca de 1 quilômetro. Segundo informações extraoficiais, o avião não ganhou altura suficiente e acabou colidindo lateralmente contra a sacada de um edifício em construção.

Houve vazamento de combustível e a área teve que ser isolada, devido ao risco de incêndio e explosão. O prédio atingido fica próximo ao estádio Montanha dos Vinhedos, do Clube Esportivo (atualmente na Divisão de Acesso do Gauchão).

Homenagens

Em seu site, a empresa Telasul (especializada no segmento de cozinhas) publicou uma nota de luto pela morte de seu sócio e membro do conselho de administração. O Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário) de Bento Gonçalves também usou o seu endereço virtual para lamentar a perda.

“Um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados, o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do País”, elogiou o presidente da entidade, Vinicius Benini. A cerimônia de cremação está prevista para as 15h deste domingo.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Investidores e empresários dos Estados Unidos vão esperar a primeira votação da reforma da Previdência no Congresso para decidirem se apostam ou não dinheiro no Brasil
Um policial militar foi denunciado por fazer uma vítima do médium João de Deus assinar um depoimento com informações falsas
https://www.osul.com.br/a-queda-de-um-aviao-monomotor-na-serra-gaucha-matou-o-presidente-do-grupo-empresarial-unicasa/ A queda de um avião monomotor na Serra Gaúcha matou o presidente do grupo empresarial Unicasa 2019-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar