Últimas Notícias > Capa – Destaques > Com dois gols anulados, Inter vence Chapecoense por 1 a 0 no Beira-Rio

Confira atrações do Piquete Rede Pampa e Itaipava no Acampamento Farroupilha

Piquete Rede Pampa e Itaipava (foto: O Sul)

Com o tema Vida e Obra de Paixão Côrtes, iniciou no sábado (07) o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. A abertura oficial ocorreu às 18 horas, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), onde acontecem, até o dia 22 de setembro, programações culturais e campeiras.

Estão no local 340 galpões de entidades tradicionalistas. A expectativa da organização é superar o público do ano passado, de 1 milhão de visitantes. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou a programação completa do evento (clique aqui), assim como o mapa detalhado do parque (clique aqui).

Durante a Semana Farroupilha, o ônibus turístico de Porto Alegre faz paradas especiais no Parque da Harmonia. Os passageiros podem desembarcar no local para visitar o Acampamento e reembarcar depois, usando a mesma passagem. As partidas são de hora em hora, das 9h às 16h, de terça-feira a domingo.

Outro incentivo ao turismo no local é a Caminhada Turística, acompanhada de um guia que compartilha informações, histórias e curiosidades sobre o evento e a história do Rio Grande do Sul. Os pontos de encontro são na entrada do Parque Harmonia (entre da sede do TRF e a churrascaria Galpão Crioulo) e no piquete da Diretoria de Turismo e Eventos do município, dentro do parque. Nos dias 11 e 18, a caminhada inicia às 13h30. Nos dias 14 e 21, será às 10h30.

O tradicional Piquete Rede Pampa e Itaipava é mais um destaque. Nele, o público tem à disposição chimarrão, degustação de pão de alho Marsala e café Bom Jesus, além de passeios de pônei e apresentações musicais no palco dos Shows Pampeanos. Confira abaixo as datas e horários das apresentações:

Calendário de apresentações dos Shows Pampeanos

A Prefeitura também promove oficinas no evento, a maioria gratuitas. Para participar, é necessário ir ao microônibus da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Confira a programação:

  • 11/09 – 14h – Palestra Cultura Guarani e influências na cultura típica gaúcha (gratuita)
  • 11/09 – 17h – Oficina de Chimarrão (gratuita)
  • 14/09- 11h – Oficina de churrasco em português e espanhol (R$ 25,00 com almoço incluído e limite de 20 pessoas)
  • 14/09- 15h – Oficina de bolinhos de chuva (R$ 10,00).
  • 21/09- 16h – Oficina de nós de lenço (gratuita e limite de 30 pessoas)

LEIA MAIS: Passeio de pônei para crianças é atração do piquete da EPTChê no Acampamento Farroupilha

Deixe seu comentário: