Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Sociedade - Gasparotto Agenda

Cristina Pinheiro, comando do restaurante Pampulhinha, e a enóloga Maria Amélia Duarte Flores receberam para jantar com vinhos Filipa Pato, de Portugal. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto   

 

Janaina Alberti, Laura Vogt Ferreira e Miriam Venturella provaram bons vinhos e pratos lusos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)

Janaina Alberti, Laura Vogt Ferreira e Miriam Venturella provaram bons vinhos e pratos lusos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)

  • A enóloga Maria Amélia Duarte Flores, da Vinho & Arte, organizou na terça-feira (27) um jantar harmonizado no restaurante Pampulhinha, liderado por Cristina Pinheiro, para apresentar vinhos da marca Filipa Pato, de Portugal. Filipa é uma das grandes enólogas lusas, e filha de Luis Pato. Há cinco gerações, sua família se dedica à criação de vinhos na Bairrada, baseada numa filosofia de inovação da viticultura e enologia em cada colheita. Na ocasião, foi apresentado o raríssimo Sidecar, vinho de ânforas elaborado no Alentejo por Filipa Pato em parceria com Susana Esteban. O prato principal era o Bacalhau do chef com complementos e a sobremesa, composta pelos tradicionais doces portugueses.
  • Depois de viajar pelo Brasil em turnê do CD e DVD “Multishow Ao Vivo – 30 Anos”, os Paralamas do Sucesso voltam a Porto Alegre neste sábado (1) para tocar no Opinião. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone sobem ao palco para uma performance recheada de sucessos, lados B e homenagens aos grupos que influenciaram a sua carreira.
  • A Arte&Fato Galeria abre neste sábado (1) a mostra “Subway 80 – Trash Train”, do artista pop Geraldo Markes. Dispostos nas paredes como se formassem um comboio de vagões, os quadros da mostra estampam a evolução do grafite nos trens do metrô de Nova York – ação determinante para a popularização da arte urbana no mundo. Vale conferir.
  • O saxofonista e flautista Mário Marmontel Júnior faz show nesta sexta-feira (30) no Buona Távola, com participação especial do poeta Mário Pirata. No repertório, além da música instrumental, um mix de gêneros, incluindo bossa nova, pop, reggae, MPB e composições autorais.
  • Dedicado a iniciantes na arte de cultivar orquídeas, será realizado neste sábado (1) um curso básico promovido pelo Orquidário Ricsel.

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Compartilhe esta notícia:

Bem–casado
Elenco chique
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda