Domingo, 06 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 30 de agosto de 2019
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A meta é ambiciosa: triplicar a participação atual que detém nas operações do agronegócio. O presidente do Banrisul, Claudio Coutinho disse ontem na conversa com jornalistas no Parque Assis Brasil em Esteio, que nos próximos três anos o banco quer atingir esta meta.
A questão das ações
Claudio Coutinho foi muito claro ao mencionar o momento para a venda das ações do Banrisul. Segundo ele, “quem decide isso é o dono do banco”, referindo-se ao governo do Estado,controlador do Banrisul.
A venda das ações do Banrisul
O governo gaúcho comemorou ontem uma vitoria no Judiciário, com a suspensão da liminar que impedia a venda de ações do Banrisul. Autor da ação, o ex-candidato a governador pelo Novo, Mateus Bandeira (Conquistou 3,36% dos votos,ou 200 mil votos) sinalizou ontem que não vai recorrer da nova decisão.
Receita melhora, governo quita a folha de julho
O governo anunciou ontem que a melhora do desempenho da receita nos últimos dias vai permitir a quitação, nesta sexta-feira, da folha do mês de julho dos servidores do executivo. Hoje, o governo deveria estar pagando a folha de agosto. Esta começará a ser quitada no dia 10 de setembro, quando o governo pagará servidores que recebem até R$ 1.100.
Embaixador dos EUA na Expointer
O encontro do governador Eduardo Leite com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina foi ampliado ontem,com a participação de dois convidados ilustres que foram até a Expointer em Esteio: o embaixador em exercício dos Estados Unidos no Brasil, William Popp, e a cônsul-geral, Julia Harlan, que chegaram à Casa Branca (casa de despachos do governador no Parque de Exposições) e também participaram da conversa.
Donald Trump recebe Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro anuncia em seu Twitter pessoal: “Nosso Chanceler Ernesto Araújo e o Deputado Eduardo @BolsonaroSP serão recebidos, nessa sexta-feira, pelo Presidente @realDonaldTrump na Casa Branca em Washington.
Nunca Brasil e EUA estiveram tão alinhados. A coordenação com o Presidente americano foi essencial para a defesa da soberania brasileira na Amazônia, por ocasião do encontro do G-7, o que demonstra nossa relação cada vez mais sólida de amizade e respeito.”
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.