Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bebê a bordo: companhia aérea avisa a passageiros onde há crianças de colo no avião

Compartilhe esta notícia:

Ícone com um rosto de bebê indica o assento ocupado por um passageiro com uma criança de colo nos aviões da JAL. (Foto: Reprodução/Twitter)

Muita gente não admite, mas chega a suar frio quando percebe que fará uma viagem de avião ao lado de um bebê. Para dar a chance aos passageiros mais sensíveis ao choro dos pequenos viajantes, a companhia aérea Japan Airlines (JAL) passou a indicar no mapa de assentos em seu site os lugares ocupados por clientes com crianças de colo.

Um ícone, na figura de um bebê sorridente, indicará os lugares que passageiros com crianças entre oito dias de vida e dois anos já marcaram. Assim, o cliente que for ao site da empresa escolher sua poltrona depois saberá onde estão localizadas as crianças pequenas. Pelo menos até aquele momento.

A indicação, no entanto, não é garantia de que o passageiro não viajará sem uma criança por perto. O mapa mostra apenas os assentos com bebês já marcados. Ou seja, um cliente que embarca tranquilo, acreditando que escolheu o lugar mais distante possível da criança, poderá ser surpreendido por uma família que fez o web check-in depois dele.

E vale apenas para marcações de assentos feitas pelo site da companhia aérea. Caso a escolha seja feita no balcão de check-in, pelo sistema de reservas de agências de viagens ou por outras páginas, o ícone não irá aparecer.

O recurso passou a estar disponível com a renovação do site da empresa, e chamou a atenção mundialmente na última sexta-feira, quando um usuário do Twitter, Rahat Ahmed, saudou a JAL pela inciativa. O elogio, claro, foi seguido de inúmeros comentários, contra e a favor da sinalização.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O WhatsApp testa um recurso de mensagens que se autodestroem. Os usuários podem escolher que mensagens em grupos se apaguem em cinco segundos ou em uma hora
A força-tarefa da Operação Lava-Jato muda a conduta ao pedir regime semiaberto para Lula
https://www.osul.com.br/bebe-a-bordo-companhia-aerea-avisa-a-passageiros-onde-ha-criancas-de-colo-no-aviao/ Bebê a bordo: companhia aérea avisa a passageiros onde há crianças de colo no avião 2019-10-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar