Segunda-feira, 18 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsas do CNPq correm risco de ficar sem pagamento até setembro, afirma Marcos Pontes

Compartilhe esta notícia:

Pontes disse que fez o teste na terça-feira (28), após sentir sintomas de gripe. Agora, ele disse que irá passar a trabalhar remotamente. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou que há risco de que as bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) fiquem sem pagamento no mês de setembro. A afirmação foi dada, nesta sexta-feira (16), em coletiva de imprensa após a posse do novo diretor interino do Inpe, Darcton Policarpo Damião.

Foram suspensas 4.500 bolsas para novos estudantes de graduação e pós-graduação da CNPq nesta última quinta-feira (15). A suspensão se deu pelo fato de que não haverá a recomposição integral do orçamento de 2019. O CNPq é uma das principais instituições de financiamento da pesquisa no país, que custeia dezenas de milhares de bolsas para estudantes, pesquisadores e professores.

Ainda de acordo com o ministro, a liberação de recursos para as bolsas está “na mão da Economia e também da Casa Civil”. Durante o discurso, Pontes reiterou o compromisso do Ministério da Economia, mas disse que estudava medidas caso a verba não fosse liberada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro Gilmar Mendes diz que suspensão da ação da Lava Jato serve apenas para um réu
Coreia do Norte lança mísseis e descarta conversa com Seul
https://www.osul.com.br/bolsas-do-cnpq-correm-risco-de-ficar-sem-pagamento-ate-setembro-afirma-marcos-pontes/ Bolsas do CNPq correm risco de ficar sem pagamento até setembro, afirma Marcos Pontes 2019-08-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar