Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro e Flávio se reúnem com o corregedor do Conselho Nacional de Justiça no Palácio do Planalto

Compartilhe esta notícia:

Segundo a assessoria do corregedor Humberto Martins, a audiência serviu para a entrega de convite para o Fórum Nacional das Corregedorias. (Foto: Gustavo Lima/STJ)

O presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) se reuniram, na tarde de quinta-feira (30), com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. O encontro no Palácio do Planalto foi informado na agenda oficial do chefe do Executivo federal.

Segundo a assessoria do corregedor, a audiência serviu para a entrega de convite para o Fonacor (Fórum Nacional das Corregedorias), que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho em Brasília. Martins integra o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão encarregado de investigar juízes e aplicar sanções contra magistrados.

Procurado, o Planalto não respondeu o motivo de Flávio acompanhar a agenda do presidente com o corregedor. A assessoria de Flávio também não retornou aos contatos.

A defesa do senador Flávio Bolsonaro tenta suspender na Justiça as quebras de sigilos bancário e fiscal de 86 pessoas e nove empresas investigadas no inquérito que apura supostas irregularidades cometidas no seu gabinete quando ele era deputado na Assembleia Legislativa do Rio, entre 2007 e 2018.

Na semana passada, os advogados do senador protocolaram um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pedindo a suspensão da quebra de sigilos determinada pelo juiz de primeira instância Flávio Itabaiana.

Equipe especial

A Receita Federal anunciou a criação de uma equipe especial para investigar as declarações fiscais do senador Flávio Bolsonaro, do ex-assessor dele Fabrício Queiroz e de mais 93 pessoas que tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados por ordem da 27ª Vara Criminal do Rio.

Ao longo das investigações, o grupo deverá fazer “aranhas” das movimentações atípicas. Ou seja, vai mapear a origem e o destino final das transações financeiras. Os mapas vão apontar também os vínculos entre os personagens envolvidos em todas as transações para tentar compreender todo o caminho do dinheiro.

Um dos pontos a ser investigado, segundo uma fonte que acompanha o caso, são os repasses de dinheiro de Queiroz a Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro. Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, uma das bases da investigação do Ministério Público do Rio, apontou repasse de R$ 24 mil de Queiroz para a mulher do presidente.

Em uma entrevista em 31 de dezembro do ano passado, um dia antes de tomar posse, Bolsonaro disse que o dinheiro era parte do pagamento de empréstimos feitos por ele a Queiroz, que totalizariam R$ 40 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba como era e como fica a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil
A conta de luz voltará a ficar sem taxa extra em junho
https://www.osul.com.br/bolsonaro-e-flavio-se-reunem-com-o-corregedor-do-conselho-nacional-de-justica-no-palacio-do-planalto/ Bolsonaro e Flávio se reúnem com o corregedor do Conselho Nacional de Justiça no Palácio do Planalto 2019-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar