Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bombeiros brasileiros ajudarão no resgate em Moçambique

Compartilhe esta notícia:

Conforme a Unicef, o ciclone Idai foi o pior desastre a atingir o sudeste da África em pelo menos duas décadas. (Reprodução Unicef)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais enviará, nesta sexta-feira (29), um grupo de profissionais à Moçambique, na África. A previsão é de que 20 especialistas cheguem ao país atingido pelo ciclone Idai, para auxiliar nas operações de busca, salvamento e gestão do desastre. As ações serão baseadas no aprendizado das equipes que atuaram em Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem da Vale na Mina do Feijão, em janeiro deste ano.

O governo federal acionou os bombeiros mineiros, por meio do Ministério das Relações Exteriores, para participarem dessa primeira fase de assistência humanitária no país africano. A atuação em Moçambique deve durar 15 dias e não há previsão de interrupção ou redução dos trabalhos em Brumadinho. Os profissionais se instalarão nas regiões mais afetadas, Beira e Dondo.

Ciclone Idai
No dia 14 de março, a passagem do ciclone Idai afetou cerca de 1,85 milhão de cidadãos de Moçambique. Até o momento, o país registrou número superior a 400 mortos.

Com mais de 600 mil crianças desabrigadas em Moçambique, Zimbábue e Malawi, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma campanha para receber doações financeiras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro diz que o Brasil poderá não mudar embaixada para Jerusalém, mas abrir um escritório de negócios
“Tirando a Folha e a Globo, está tudo bem”, disse o ministro do Turismo
https://www.osul.com.br/bombeiros-brasileiros-ajudarao-no-resgate-em-mocambique/ Bombeiros brasileiros ajudarão no resgate em Moçambique 2019-03-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar