Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Dia vira noite em São Paulo: escuridão foi causada por fumaça das queimadas na Amazônia

Boulevard Laçador recebe a exposição Motores de Aviões da Varig

(Foto: Roberto Furtado/Divulgação)

O Boulevard Laçador, em Porto Alegre, revela aos apaixonados por aviões mais detalhes da história das antigas aeronaves da Varig, com a exposição Motores de Aviões da Varig. A mostra, que está aberta de segunda-feira a domingo, até 30 de março, das 14h às 20h, exibe motores utilizados em aeronaves que operaram pela companhia entre as décadas de 1920 e 1940.

Estarão expostos para visitação oito motores, entre eles os modelos Salmson, utilizado no avião Klemm L-25 entre 1929 e 1935, e que transportava apenas um passageiro; o Armstrong Siddeley Genet, usado na aeronave Junkers A-50, que realizava principalmente o transporte de malas postais, e o modelo Argus, utilizado no Messerschmitt 108 TAIFUN, que foi operado com frequência durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao lado de cada motor, estará uma foto do avião ao qual o modelo pertencia, bem como outras informações da aeronave, como velocidade do cruzeiro, altitude máxima alcançada e número de tripulantes comportados.

A exposição integra o projeto Varig Experience, que inclui visitas guiadas a bordo do modelo Douglas DC-3 da Varig, além da mostra Elegância nas Alturas, que faz um resgate histórico de uniformes que foram utilizados por comissários da companhia. Com entrada gratuita, a mostra estará localizada ao lado do restaurante Sushi Mabui.

Deixe seu comentário: