Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Quase dois meses após a cirurgia na próstata, Michel Temer passa por novos exames. Conforme os médicos, ele se recupera bem

Carlos Lemos Arquitetura e Urbanismo realiza pesquisa sobre o mercado de tapeçaria na Ásia

Pedram Zamam e Carlos Lemos. Crédito: Evidência Press

O arquiteto Carlos Lemos, iniciou uma rodada de viagens internacionais, começando pela Índia. No país asiático, esteve Nova Délhi, visitando a Feira Internacional de Tapetes a convite da rede Império Persa Home Design, do empresário Pedram Zaman e apoio do governo indiano.

Além de visitar o Templo de Lotus, ícone na arquitetura moderna em Nova Délhi, o arquiteto foi a Agra conferir de perto uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. Irá passar alguns dias também em Varanasi, para observar as celebrações religiosas da região no rio Ganges, e visitar diversas cidades próximas vendo de perto, como são tecidos os tapetes orientais. “Os sentidos, as emoções e o espírito são conceitos levados muito a sério na Índia. Tais elementos ditam as normas também na arquitetura e tapeçaria, como instrumento para transformar e complementar os espaços. Buscaremos viver ao máximo esta experiência e muitas novidades devem surgir a partir desta visita”, adianta Lemos.

Ele também está fazendo um mergulho pela culinária local, trazendo ideias e conceitos envolvendo projetos de gastronomia & arquitetura. A presença de Lemos está confirmada para a Mostra Elite Design deste ano. A localização da mostra será no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre.

Deixe seu comentário: