Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Casa Cor 2016 abre suas portas no Petrópole Tênis Clube

Compartilhe esta notícia:

Valdecir Santos é o presidente da Casa Cor. Fotos: Jackson Ciceri/O SUL

Na contagem regressiva para abrir suas portas em uma das sedes tradicionais e conceituadas da sociedade gaúcha, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor 2016, prepara um evento para celebrar seus 25 anos de atividades no RS. Hoje à noite, o Petrópole Tênis Club vai receber centenas de convidados na festa de inauguração do evento, que apresentará novidades e soluções exclusivas para inspirar os visitantes entre os dias 28 de junho e 21 de agosto.

A revitalização do Petrópole é um dos destaques, onde a adaptação dos 44 ambientes da edição, criados por 67 profissionais, só foi possível devido a reforma que revigorou o espaço. Pintura e pisos, telhado, forro, instalações elétricas e hidráulicas receberam uma atenção especial da equipe em ação desde agosto de 2015. Restaurar um prédio de 1940 adaptando as melhorias necessárias para compor a mostra e manter a autenticidade da construção estilo neocolonial foi o principal desafio da curadoria.

O tema “O Morar” estará presente nos 3.600 metros quadrados da Casa Cor 2016. Além dos quatro ambientes novamente instalados no Hotel Laghetto Viverone, localizado no bairro Moinhos de Vento.

O número de ambientes e colaboradores não mudou desde a última edição da Casa Cor na Capital, assim como a presidência, que segue com Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde. Mas novidade é o que não falta segundo Valdecir. “Em termos de materiais e projetos, os visitantes não vão se decepcionar. Há uma variedade incrível em pisos, revestimentos, iluminação, cores e ambientes planejados”, conta o diretor.

A criatividade segue firme quando o assunto é Casa Cor. “Sendo extenso ou reduzido, o ambiente obterá a mesma qualidade e representatividade dos outros metros quadrados do Petrópole”, afirma Valdecir. Envolver o público faz da inovação uma característica constante na hora de decidir o que vai ser apresentado. Ao criar os ambientes, arquitetos, decoradores e paisagistas buscaram inspiração nas mais diversas culturas e estilos para apresentar as suas ideias e as grandes novidades do mercado. Livings, suítes, cozinhas e lounges dividem a rota de visita com projetos como uma sala de banho, um loft completo, um camarim e até uma galeria de arte. Além disso, áreas externas com paisagismo e espaços comerciais como um pub, um café, um restaurante conceito e uma barbearia devem chamar atenção dos visitantes.

O projeto exclusivo Chef’s Table, com curadoria e produção da plataforma Embaixada Gourmet, foi instalado dentro da mostra e promete movimentar a cena gastronômica. O espaço, assinado pelos designers Cristina da Luz, Daniel Schön e Juarez Cruz, conta com concepção e ambientação inovadora, apresentando uma mesa única de apenas 36 lugares, onde todos os clientes podem desfrutar em totalidade do projeto arquitetônico, do trabalho dos chefs convidados e das experiências sensoriais pensadas especialmente para surpreender a cada encontro.

Os 25 anos da mostra também será tema de um livro exclusivo com ênfase nos profissionais que fizeram parte da história da Casa Cor RS. “O projeto deve ser lançado no próximo semestre, com registros da edição 2016”, revela Valdecir. O evento deve receber de 34 a 37 mil pessoas nesta edição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Conheça as cirurgias na área íntima que estão fazendo a diferença na vida das mulheres
Jantar de lançamento da XII FENAPE de Ajuricaba é sucesso 
https://www.osul.com.br/casa-cor-2016-abre-suas-portas-no-petropole-tenis-clube/ Casa Cor 2016 abre suas portas no Petrópole Tênis Clube 2016-06-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar