Últimas Notícias > Notas Mundo > Robert Norris, cowboy da Marlboro, morre aos 90 anos

Centro Clínico Gaúcho usa tecnologia para ampliar opções em medicina preventiva

Uma das unidades do Centro Clínico Gaúcho, que fica localizada na avenida Alberto Bins, 799. (Foto: Reprodução/ Google Maps)

O Centro Clínico Gaúcho está usando a tecnologia a seu favor para ampliar suas iniciativas voltadas à medicina preventiva. A empresa colocou em prática a Clevercare, uma ferramenta que através de um smartphone disponibiliza informações e orientações a seus clientes. Ela promove o acompanhamento individual e ativo de fatores de risco à saúde.

A Clevercare utiliza soluções de inteligência artificial e algoritmos de processamento de linguagem para realizar a comunicação, sanando eventuais dúvidas e gerando estímulos de autocuidado personalizados de acordo com as necessidades dos beneficiários. Profissionais de saúde também realizam intervenções pessoais e diretas em caso de intercorrências observadas durante os processos de comunicação. “A medicina preventiva já é aplicada pelo CCG há mais de oito anos, e sempre buscamos inovar e melhorar os processos, visando aumentar a saúde dos nossos clientes. No nosso entendimento, investir em medicina preventiva é investir diretamente na saúde dos clientes”, destaca o diretor executivo financeiro do CCG, Fábio Rossetto.

Sobre o CCG

Fundado em 1991, o CCG possui tradição na prestação de assistência médica no Rio Grande do Sul, oferecendo diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. Atualmente, o CCG conta com mais de 175 mil beneficiários, 20 unidades próprias de atendimento e três unidades da rede compartilhada para a realização de pronto atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas. Também opera com uma ampla rede credenciada em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, do Vale do Sinos e do Vale do Taquari e Caí para serviços ambulatoriais, hospitalares e laboratoriais. A operadora possui mais de 1.600 colaboradores, sendo 70% equipe própria de profissionais de saúde (médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos).