Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Cleo é a mais nova vítima de hackers no Instagram; Veja como se proteger

Compartilhe esta notícia:

Advogado explica que criminoso ofereceu prêmio inexistente para quem acessasse link postado no perfil do Instagram da atriz e cantora. (Foto: Reprodução/Instagram)

Cleo teve uma de suas redes sociais hackeada na madrugada desta quarta-feira (16), e pediu que seus seguidores tomassem cuidado ao clicar em links que podem ser perigosos. No Se Joga, Cleo desabafou sobre a situação, parecida com a que Adriane Galisteu passou há pouco tempo.

Em uma postagem supostamente feita por Cleo, ela oferecia telefones celulares para os seus seguidores. Ela admite que ficou preocupada com a segurança deles: “Tinham muitas coisas acontecendo. Primeiro os meus seguidores. Fiquei com medo pela segurança delas. Foram mais de 600 mil acessos no link do post hackeado. Essas pessoas que acessaram o link tiveram que baixar um aplicativo e liberar os dados delas”.

“Essas pessoas estão vulneráveis a serem hackeadas também. Isso acabou um pouco com o meu dia porque tomo o maior cuidado com as coisas que vou postar. E a gente estava com uma divulgação superforte do Cleo On Demand (projeto audiovisual dela)”, continuou.

Em conversa com os apresentadores do Se Joga, Cleo garante que já recuperou sua conta na rede social e pediu: “Aqueles que clicaram naquele link, mudem suas senhas. Até o meu pai clicou sem saber e agora vai ter que trocar a senha (…). Acho que é muito grave porque você mexe com toda a idoneidade e integridade que a pessoa está colocando no dia a dia. Não é bobagem para mim. É coisa séria”.

“A gente procurou a delegacia de crimes virtuais. Mas a gente vai denunciar. É um absurdo que isso aconteça.”

Como posso evitar os hackers?

O roubo de identidade online se tornou prática comum contra celebridades e tem até nome: phishing. É uma tentativa de adquirir de maneira ilícita dados pessoais como senhas, números de cartões e outros. Para isso, convence a vítima a clicar em links maliciosos ou a fornecer voluntariamente seus dados de acesso à conta.

Embora o Instagram seja muito popular, está longe de ser 100% seguro. Para quem identificou alguma atividade suspeita, mas continua com acesso à conta, algumas recomendações:

1) Redefina imediatamente a senha. Para isso, abra o Instagram, clique no seu perfil, depois menu principal (no topo direito da tela, com três barrinhas) > Configurações > Segurança > Senha > Coloque a senha antiga e depois a nova.

Lembre-se: quanto mais números, caracteres especiais e letras alternando entre maiúsculo e minúsculo ela tiver, mais segura será.

2) Cancele o acesso a quaisquer outros aplicativos que você pode ter compartilhado dados de sua conta do Instagram.

3) Não divida sua conta com ninguém.

4) Esteja atento à atividade de login. Para isso, vá em Configurações > Segurança > Dados da conta > Atividade da conta > Logins (ver tudo). Nesta aba, é possível identificar as datas das últimas vezes em que a conta foi autenticada e acessada, e daí é possível verificar se há algo de estranho.

Se você não consegue mais acessar sua conta, vai precisar de outras alternativas. A rede social indica o Canal de Ajuda presente no próprio aplicativo. Na tela de acesso, ele aparece logo abaixo de “entrar”, em “obter ajuda para fazer login”. Depois de inserir o nome de usuário ou email, é necessário clicar em preciso de mais ajuda e seguir todas as recomendações do Instagram.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Orlando Drummond, o Seu Peru da primeira “Escolinha”, completa 100 anos
Jennifer Aniston bate recorde ao conseguir 1 milhão de seguidores no Instagram em 5 horas
https://www.osul.com.br/cleo-tem-sua-rede-social-hackeada-e-pede-que-seus-fas-tomem-cuidado/ Cleo é a mais nova vítima de hackers no Instagram; Veja como se proteger 2019-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar