Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Conselho Nacional de Justiça cria grupo de trabalho para formular normas para a aplicação da nova lei anticrime

Compartilhe esta notícia:

A portaria foi assinada pelo presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Conselheiros seguiram o voto proferido pelo presidente, ministro Dias Toffoli. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Dias Toffoli, assinou a portaria que cria um grupo de trabalho com o objetivo de estudar impactos e efeitos da nova lei anticrime nos órgãos do Poder Judiciário. O grupo terá 20 dias para formular normas para a aplicação da nova legislação.

A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (27). Até o dia 15 de janeiro de 2020, o grupo terá de apresentar uma proposta de ato normativo. Na terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o projeto aprovado pelo Congresso que endurece a legislação contra o crime.

O texto contém parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A proposta também conta com alterações promovidas por parlamentares.

A nova lei anticrime entrará em vigor no dia 23 de janeiro de 2020. Nessa data, começam a valer os pontos sancionados. Os trechos vetados, se derrubados pelo Congresso, entrarão em vigor posteriormente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Bolsonaro diz que reduziu para duas vezes por semana o consumo de carne após a alta do preço do produto
A área econômica do próprio governo federal alertou Bolsonaro de que a concessão de aumentos às polícias civil e militar do Distrito Federal pode violar a Constituição
https://www.osul.com.br/conselho-nacional-de-justica-cria-grupo-de-trabalho-para-formular-normas-para-a-aplicacao-da-nova-lei-anticrime/ Conselho Nacional de Justiça cria grupo de trabalho para formular normas para a aplicação da nova lei anticrime 2019-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar