Últimas Notícias > Esporte > Fora de casa, o time alternativo do Inter enfrenta neste domingo o Goiás pelo Campeonato Brasileiro

Descubra o que acontecerá com os heróis da Marvel após “Vingadores: Ultimato”

O filme encerra o primeiro grande arco narrativo do Universo Cinematográfico da Marvel. (Foto: Reprodução)

Antes de qualquer coisa, caro leitor, fique avisado: o texto a seguir contém spoilers de “Vingadores: Ultimato”. O filme, 22º longa de uma série que começa em 2008 com “Homem de Ferro”, encerra o primeiro grande arco narrativo do Universo Cinematográfico da Marvel. Mais ainda: dá pistas para o início de uma nova narrativa, da qual farão parte personagens apresentados ao longo dos últimos 10 anos.

Mas de que forma os novos filmes e personagens serão afetados? Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Captão América) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) já deram pistas fora e dentro da tela de como pretendem seguir suas vidas duplas. Especialistas no mundo nerd e alguns sites especializados no mercado audiovisual americano fizeram suas apostas, compiladas e resumidas a seguir:

1) Quem será o próximo Capitão América? 

Tudo indica, pelo fim de “Ultimato”, que o Capitão América (Chris Evans) passa o bastão para o Falcão (Anthony Mackie). Os fãs apostavam em Bucky, o soldado Invernal (Sebastian Stan), que também esteve ao lado do Capitão em diversos momentos. O que a Marvel vai fazer segue uma incógnita. Só o que se sabe, por enquanto, é que tanto Mack quanto Stan estão escalados para a série “The Falcon and the Winter Soldier”, que deve estrear em 2020 na plataforma de streaming Disney Plus.

2) O que vai acontecer em “Doutor Estranho 2”?

Stephen Strange (Benedict Cumberbach) foi um dos responsáveis pela reviravolta que proporcionou aos Vingadores enfrentarem novamente o poderoso Thanos (Josh Brolin). A jogada do feiticeiro, que engana o gigantesco supervilão com a Jóia do Tempo, deve ter consequências. E elas provavelmente devem aparecer na sequência do filme solo do personagem.

3) À espera de “Pantera Negra 2”

Este caso é exemplar. Logo após o sucesso de “Pantera Negra”, a Marvel aprovou uma sequência, o que pode ser facilmente visto no banco de dados de cinema Internet Movie Data Base. Ao fim de “Ultimato”, no entanto, o Rei T’Challa (Chadwick Boseman) e seu séquito são varridos da face da Terra junto com metade da população humana.

4) Vai ter “Homem-Formiga 3”?

Com a partida de Tony Stark/Homem de Ferro, fica vago a posição de gênio da tecnologia. Essa deve ser ocupada por alguém do universo do Homem-Formiga, muito provavelmente Hank Pym (Michael Douglas). Há indícios de que as empresas de Pym, que detém a tecnologia da partícula Pym, que permite a viagem no tempo, foram compradas por investidores misteriosos.

5) Filme da Viúva Negra para falar sobre o quê?

Esta é fácil. Foi amplamente noticiado que a Viúva Negra (Scarlett Johansson) terá um filme solo. Como a personagem, uma assassina treinada e extremamente ágil, se sacrificou em “Ultimato” só é possível imaginar que uma nova produção vá mostrar os seus anos de formação.

6) “Guardiões da Galáxia vol. 3” sob a mesma direção

Depois de ser demitido e readmitido da direção de “Guardiões da Galáxia vol. 3”, James Gunn terá adiante uma tarefa desafiadora. Cuidar do fim da saga protagonizada por Chris Pratt, Vin Diesel, Bradley Cooper, Pom Klementieff, Dave Bautista e Zoe Saldana, com a adição de Chris Hemsworth como Thor e Tessa Thompsom como Valquíria. Além disso, Gunn fará a transição para uma nova equipe, que provavelmente será incorporada por Groot (Diesel), agora já completamente crescido como árvore.

7) Verde que te quero Hulk…

Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) finalmente encontram um meio de conviver no mesmo corpo em “Ultimato”. E o personagem, um gigante zen, tem um papel importante no fim da saga. Mas o que se fará dele é uma incógnita. Não há filmes previstos, bem série para o serviço de streaming da Disney.

8) Gavião Arqueiro na mosca

Depois de passar em branco em “Guerra Infinita”, Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) não só abre “Ultimato” em uma sequência fantástica como também dá o passo decisivo para o confronto com Thanos. O potencial do personagem, que é praticamente um “lobo solitário” dentro dos Vingadores, foi reconhecido pela Marvel.

9) E a Capitã Marvel?

Embora tenha um papel importante em “Ultimato, Carol Denvers/Capitã Marvel (Brie Larson) tem uma atuação até discreta no combate ao supervilão Thanos. Isso porque, segundo alguns especialistas, ela seja mais importante em outras partes do universo. Difícil imaginar esse universo sem uma continuação nas telas, até para juntar alguns fios que foram deixados soltos no primeiro filme da super-heroína.

 

Deixe seu comentário: