Últimas Notícias > Capa – Você viu > Uma agência nos Estados Unidos vai pagar mil dólares para quem adotar cavalos selvagens

Dia Mundial da Água: Philip Morris Brasil antecipa comemoração

(Foto: Reprodução)

A Philip Morris Brasil (PMB) antecipará em uma semana as comemorações do Dia Mundial da Água. Na próxima sexta-feira (15), serão apresentados os resultados de mais um ano de apoio ao Programa Protetor das Águas, executado em parceria com 63 pequenos agricultores, que ajudou a melhorar a qualidade da água do Arroio Andreas, no município de Vera Cruz/RS. No início do projeto, 43% do volume de água monitorada era considerado próprio para consumo; nas últimas análises feitas pela Universidade de Sa nta Cruz do Sul (UNISC), parceira do programa, esse índice subiu para 90%.

Além dos resultados junto à comunidade, a PMB também celebra indicadores positivos da sua unidade de Santa Cruz do Sul (RS), com o primeiro ano de atividades certificadas pela Alliance for Water Stewardship (AWS), um padrão internacional que avalia a gestão de recursos hídricos das empresas, sendo atualmente a única operação certificada no Brasil. Desde 2010, o consumo de água no processo fabril foi reduzido em 39%, sendo 13% apenas no último ano.

Deixe seu comentário: