Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Diretor da CEEE desmente boatos de demissões em massa

Compartilhe esta notícia:

Declaração foi dada em audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos. (Foto: Luiz Morem/AL-RS)

O diretor-administrativo do grupo CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), Leonardo Hoff, desmentiu nessa quinta-feira, na Assembleia Legislativa do RS, boatos de que exista uma lista com o nome de futuros demitidos da companhia. “Nenhum servidor foi demitido e não existe qualquer lista. O que há, de fato, é a elaboração de um plano de ajuste estrutural, que envolve várias áreas da empresa, inclusive, a de recursos humanos. No entanto, nenhuma medida será adotada sem antes conversarmos com o sindicato”, afirmou, durante a audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos. O encontro foi coordenado pelo presidente da Comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT).

O temor de demissões em massa, entretanto, tem assombrado tanto os eletricitários quanto os mineiros e servidores da Companhia Riograndense de Mineração. A vice-presidente do Sindicato dos Eletricitários do RS, Ana Maria Spadari, disse que as informações que circulam na empresa dão conta da existência de uma lista com cerca de 300 nomes.

Crise

O balanço de 2014 da CEEE aponta déficit de 800 milhões de reais que, segundo Hoff, obriga a companhia a promover mudanças estruturais. O montante é resultado de um passivo trabalhista, que consome cerca de 140 milhões de reais por ano, de 100 milhões de reais destinados ao pagamento da folha de servidores ex-autárquicos e de um custeio alto. Com a renovação da concessão, a empresa se comprometeu a equacionar o passivo a médio prazo e, ao final do primeiro ano do novo contrato, zerar o déficit orçamentário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Para presidente da Anatel, bloqueio do WhatsApp foi desproporcional
Donald Trump perdeu popularidade nos Estados Unidos, mas conservou entusiastas que levam a sério sua autodefinição como gênio
https://www.osul.com.br/diretor-da-ceee-desmente-boatos-de-demissoes-em-massa/ Diretor da CEEE desmente boatos de demissões em massa 2015-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar