Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump disse que ganhará a eleição para presidente dos EUA em 2020 com uma margem maior que em 2016

Compartilhe esta notícia:

Em discurso longo, presidente atacou socialismo, democratas e investigação sobre Rússia. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, durante pronunciamento na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), reunião anual do Partido Republicano, que vai ganhar a reeleição em 2020 e por uma margem maior do que a sua vitória em 2016.

Por diversas vezes ele zombou dos democratas por sua estrutura para combater a mudança climática e chamou os deputados da Câmara que pressionam para expandir suas investigações contra ele de “doentes”.

Durante seu discurso, Trump elogiou o movimento conservador, dizendo: “Nosso movimento e nosso futuro no país é ilimitado”. Quando fez sua previsão de um segundo mandato, a multidão respondeu com cânticos de “U S A , U S A”.

O presidente americano também afirmou que o país nunca será socialista, regime que, segundo ele, a oposição democrata passou a adotar e deseja implementar na Casa Branca.

“O socialismo não é sobre o meio ambiente, não é sobre a Justiça, não é sobre a virtude. É sobre o poder da classe governante. Vejam o que está acontecendo na Venezuela e em outros lugares”, disse.

“Estamos aqui porque o futuro não pertence aos que acreditam no socialismo. O futuro pertence aos que acreditam na liberdade, e os Estados Unidos nunca serão um país socialista”, argumentou Trump.

Pensando nas eleições presidenciais de 2020, o presidente americano fez várias críticas à oposição democrata e ironizou o “Green New Deal”, plano para que o país neutralize as emissões de gases de efeito estufa em no máximo dez anos.

Para Trump, a proposta apresentada pela congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez é um trabalho de escola. “Eles deveriam continuar com esse plano. Não mudem. Quando o vento parar de soprar, a eletricidade vai acabar. Há vento hoje? Gostaria de ver televisão”, zombou o presidente americano.

Segundo o republicano, o projeto democrata para combater a mudança climática, “destruiria totalmente a economia americana” se fosse aplicado. “É simplesmente o plano mais louco” que já vi, afirmou.

Sobre os projetos a favor de uma cobertura de saúde universal promovidos por vários candidatos democratas, Trump indicou que provocariam “imensas altas de impostos”.

Trump também criticou seu ex-secretário de Justiça Jeff Sessions e o promotor especial indicado para investigar o chamado “caso Rússia”, Robert Mueller. “Ele nunca recebeu um voto”, disse o presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba porque o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China pode prejudicar o Brasil
Começa a crescer entre os economistas a ideia de que pode ser necessário, neste ano, um corte na taxa básica de juros. A Selic está em 6,5% ao ano desde o início de 2018
https://www.osul.com.br/donald-trump-disse-que-ganhara-a-eleicao-para-presidente-dos-eua-em-2020-com-uma-margem-maior-que-em-2016/ Donald Trump disse que ganhará a eleição para presidente dos EUA em 2020 com uma margem maior que em 2016 2019-03-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar