Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Parecer sobre reforma da Previdência dos militares deve ser apresentado em setembro 



EPTC dá dica para fugir do congestionamento em razão das obras na Ponte do Guaíba

Congestionamento atinge média de 10km, conforme a EPTC. (Foto: Divulgação/PRF)

Neste final de semana, a concessionária CCR ViaSul realiza obras na Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. Foram bloqueadas as demais faixas, ficando livres apenas uma em cada sentido para o tráfego dos veículos. Os serviços geram congestionamento tanto na saída quanto na chegada da cidade, desde a noite dessa sexta-feira (19) e a previsão de término é na madrugada de segunda-feira (22).

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) faz o acompanhamento do tráfego na região. O diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires, em conversa com a equipe do O Sul, explicou que os finais de semana são o melhor momento para realizar esse tipo de trabalho, devido a intensidade do fluxo. Conforme Ramires, durante este sábado, a média de congestionamento para quem chega à capital é de 10km, com aproximadamente uma hora de deslocamento.

Na ponte, está sendo realizada a substituição do pavimento asfáltico do vão móvel, em seus 58 metros de extensão. A intenção é que o serviço aumente a durabilidade do asfalto no local. O diretor de Operações da EPTC, dá uma dica para quem pretende sair da cidade. “Quem estiver saindo e puder evitar a Castelo Branco, será melhor. Se for utilizá-la apenas como acesso, evite”, destaca Ramires.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanha o trânsito e alerta que o uso do acostamento é proibido, sujeito à multa, pois  gera grave risco à segurança

 

Deixe seu comentário: