Home > Notícias > Brasil > Com 175 mil pedidos na fila de espera, a Polícia Federal anunciou a retomada da emissão de passaportes

Evento reúne gestores escolares de todo o estado em Porto Alegre

Consultor Bernt Entschev com a Gerente Pedagógica da Editora Positivo, Cleia Farinhas. Crédito: Positivo/Divulgação

Cerca de 120 gestores escolares participaram nesta segunda (17) do evento “Um Dia Positivo!”, promovido pela Editora Positivo, em Porto Alegre, no Hotel Intercity Premium. Durante a manhã, no encontro que reuniu profissionais de todo o estado, o consultor Bernt Entschev, falou sobre sucessão na gestão, e observou que as instituições precisam se preparar com antecedência para o processo de sucessão, avaliando até que ponto a direção das mesmas deve permanecer na família. Isso evita surpresas, ameniza o processo de transição e evita rupturas drásticas no negócio.

Além de Entschev, palestram ao longo do dia a diretora pedagógica da Editora Positivo, Acedriana Vicente Sandi, Priscila Padilha e Marco Pitta, que falam sobre os cenários da educação, reputação e gerenciamento de crises, e a formação de preços e custos nas escolas. Em 2017, o evento “Um Dia Positivo!” já foi realizado em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Ainda estão previstos encontros em Brasília, Cuiabá, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife, Manaus e mais um em São Paulo. O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.830 escolas de 955 municípios do território nacional.

Comentários