Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Filipe Toledo impediu o tricampeonato de Gabriel Medina no Mundial de Surfe

Compartilhe esta notícia:

Medina perdeu a chance de ser tricampeão de forma antecipada. (Foto: Reprodução)

A torcida portuguesa não vai mais poder comemorar o título do Circuito Mundial 2019 nas areias de Peniche. Filipe Toledo derrotou o australiano Wade Carmichael (14.60 x 9.27) e avançou às quartas de final na manhã deste domingo. Com isso, Gabriel Medina não tem mais chances de conquistar o tricampeonato mundial de forma antecipada, e a decisão acontecerá em Pipeline, no Havaí, em dezembro.

O mar pequeno não ajudou nada no desempenho dos surfistas neste domingo. Vice-líder no ranking da WSL, atrás apenas de Medina, Filipinho teve dificuldades no início da bateria, não conseguindo completar as ondas. Se o brasileiro sofreu, Carmichael teve ainda mais problemas. Nos primeiros 10 minutos da bateria, notas muito baixas. Mas Filipinho conseguiu um 7.17, usando todos os recursos e aproveitando a onda do início ao fim. Tomou a liderança e não saiu mais. O australiano ainda conseguiu uma nota 5.17, mas o brasileiro respondeu com um 6 e depois com um 7.43 para fechar em 14.60 contra 9.27.

Gabriel Medina entrou na água na quinta bateria das oitavas de final. O adversário foi Caio Ibelli. O bicampeão mundial dominava com larga vantagem, até que na reta final da bateria foi punido por uma interferência e perdeu umas das notas, ficando apenas com uma onda, um 8.17. Ibelli se aproveitou, já tinha 5.40, trocou o 1.77 que tinha por um 3.10 na última onda. Somou 8.50 e ficou com a vaga nas quartas. Medina para nas oitavas em Peniche.

Terceiro colocado no ranking da WSL e também na briga pelo título, Italo Ferreira também mostrou que não vai deixar o caminho livre para o tricampeonato de Medina. Ele venceu o americano Conner Coffin (13.83 x 10.83) e garantiu presença nas quartas de final. Agora Italo encara Peterson Crisanto, que deixou outro brasileiro pelo caminho, Jesse Mendes (14.34 x 12.46).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ala ligada a Eduardo Bolsonaro protocola nova lista pela liderança do PSL na Câmara dos Deputados
Lewis Hamilton gostaria de ter guiado ao lado de seu “piloto favorito” Ayrton Senna
https://www.osul.com.br/filipe-toledo-impediu-o-tricampeonato-de-gabriel-medina-no-mundial-de-surfe/ Filipe Toledo impediu o tricampeonato de Gabriel Medina no Mundial de Surfe 2019-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar