Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Governador gaúcho apresenta a reforma estrutural do Estado a líderes e presidentes de entidades empresariais

Compartilhe esta notícia:

O encontro ocorreu no Palácio Piratini. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite se reuniu, na noite de terça-feira (22), com líderes empresariais e presidentes de entidades para apresentar a proposta de reforma estrutural do Estado, que deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa ainda neste mês.

O encontro ocorreu no Palácio Piratini e reuniu representantes de entidades como Fiergs (Federação das Indústrias do RS), FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS) e Federasul (Federação de Entidades Empresariais do RS).

O encontro faz parte da agenda de diálogo estabelecida desde o começo de outubro, quando o governador e o grupo de secretários envolvidos na elaboração da minuta dos projetos começaram a apresentá-los a parlamentares, sindicatos que representam o funcionalismo e chefes de Poderes.

Segundo o governo, “as medidas propostas focam na contenção da despesa vegetativa, em uma reforma da Previdência que acompanhe os parâmetros da reforma nacional e na modernização de regimes de trabalho que poderão auxiliar na rotina do serviço público”.

“Em um Estado com desequilíbrio financeiro como o nosso, com muitas restrições para cortar despesas, temos que, no mínimo, contê-las, para fazer com que a receita cresça até chegar a um equilíbrio, estimulando a economia”, disse o governador.

Além de apresentar as medidas que serão tomadas para recuperar o equilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul, Leite explicou aos empresários como pretende garantir uma melhor condição de competitividade do Estado, citando ações que estão sendo desenvolvidas para chegar ao ajuste fiscal, como a venda de estatais e iniciativas motivadas pela Receita 2030, que buscam incentivar investimentos e reduzir custos logísticos, tributários e a burocracia no RS.

O secretário de Gestão e Governança Estratégica, Claudio Gastal, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima, também participaram do encontro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Nova fase da Operação Lava-Jato mira multinacional e bloqueia quase R$ 2 bilhões dos investigados
Brasil perde R$ 193 bilhões para o mercado ilegal.Esse valor é a soma das perdas registradas por 13 setores industriais e a estimativa dos impostos que deixaram de ser arrecadados em função desse crime
https://www.osul.com.br/governador-gaucho-apresenta-a-reforma-estrutural-do-estado-a-lideres-e-presidentes-de-entidades-empresariais/ Governador gaúcho apresenta a reforma estrutural do Estado a líderes e presidentes de entidades empresariais 2019-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar