Últimas Notícias > CAD1 > O Inter enfrenta, nesta quinta, o Pelotas em casa na segunda rodada do Gauchão

GURI – Cozinha de Origem promove Dia do Vinho Gaúcho nas quintas-feiras em homenagem à vindima

Nos meses de janeiro e fevereiro, clientes que optarem pelo Menu de Origem ou pelo Menu Loucos por Carne pagarão preço de custo nos rótulos gaúchos ou, quem optar por levar uma garrafa produzida no RS, estará isento da taxa de rolha. (Crédito: Enio Valli)

A colheita de uvas já começou no principal polo vitivinícola do Brasil. Responsável por 90% da produção nacional, o Rio Grande do Sul está em festa com a vindima 2019. Para comemorar e valorizar o trabalho dos produtores, todas as quintas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro será o Dia do Vinho Gaúcho no restaurante GURI – Cozinha de Origem (Linha 15 da Graciema, 676), do chef Enio Valli, no Vale dos Vinhedos.

Clientes que optarem pelo Menu de Origem ou pelo Menu Loucos por Carne (novidade no cardápio, leia mais abaixo) – sequências de seis a sete pratos –, no almoço ou no jantar das quintas-feiras, pagarão preço de custo nos vinhos e espumantes gaúchos ou quem levar uma garrafa elaborada no Estado estará isento da taxa de rolha.

“No restaurante temos como filosofia a utilização de produtos locais, desde os hortifrútis e laticínios, passando pelas carnes até as bebidas. E com os vinhos não seria diferente. Nossa carta é composta majoritariamente por rótulos do Rio Grande do Sul”, conta o chef Enio Valli, enfatizando que ações assim incentivam a sustentabilidade do setor.

Depois do prato à la carte “O Cordeiro e a Mandioca”, uma releitura do espinhaço de ovelha, – incluído no cardápio em dezembro –, neste mês de janeiro o GURI lançou mais uma novidade: o Menu Loucos por Carne. Oferecido apenas no turno da noite (quinta-feira a sábado, das 19h às 22h), a sequência de sete pratos em estilo degustação, sendo seis deles com carnes, inclui duas entradas, quatro pratos principais e uma sobremesa, única em que a proteína não consta como ingrediente. O valor é R$ 160 e serve bem uma pessoa. Além do Menu Loucos por Carne, o cardápio do restaurante conta com o Menu de Origem (sequência de seis passos) e cerca de 20 opções de pratos à la carte.

“A proposta do GURI é fazer os clientes conhecerem a gastronomia dos pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Cada composição do nosso cardápio remete sempre às raízes e a identidade da cozinha dessas regiões”, explica Valli.

GURI – Cozinha de Origem
Endereço: Linha 15 da Graciema, 676 – Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos (RS)
Horários de funcionamento: quinta-feira a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; domingo, das 12h às 15h
Contato: (54) 3459.1084
WhatsApp: (51) 9.9525.0303
Site: www.gurirestaurante.com.br
Instagram: @gurirestaurante

Deixe seu comentário: