Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte De ponta a ponta, Lewis Hamilton garantiu a vitória em Abu Dhabi. Alonso deu adeus à Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Hamilton com o ator Will Smith, que fez uma brincadeira com o piloto antes da corrida. (Foto: Reprodução/Instagram)

O piloto Lewis Hamilton praticamente passeou pelo Circuito de Yas Marina ao vencer o GP de Abu Dhabi, a última etapa de 2018 da Fórmula 1, neste domingo (25). Com o resultado, o britânico conquistou a sua 11ª vitória no ano – a de número 73 na carreira – para encerrar o ano com chave de ouro após a conquista do pentacampeonato no México. Já Fernando Alonso deu adeus à Fórmula 1 com 11º lugar.

Sebastian Vettel, em segundo, e Max Verstappen, em terceiro, completaram o pódio. Ambos se beneficiaram de erros de Valtteri Bottas para conquistar as respectivas posições. O finlandês ainda foi superado por Daniel Ricciardo para receber a bandeira em quinto. Do top 6, apenas Kimi Raikkonen não terminou a corrida. O piloto da Ferrari teve problemas no carro e abandonou de forma melancólica a sua última corrida pelo time de Maranello.

A corrida não teve muitas ultrapassagens, característica do traçado árabe, mas teve algumas boas disputas como a de Verstappen e Ocon, logo no início da prova, e também a disputa do piloto da RBR com Valtteri Bottas. Em ambas as ocasiões, os holandês acabou tocando nos rivais.

Carlos Sainz foi o melhor do resto ao terminar a corrida na sexta colocação. O companheiro Nico Hulkenberg não teve tanta sorte e, ainda na primeira volta, se envolveu em acidente com Romain Grosjean, sendo catapultado para fora da pista e capotando duas vezes antes de parar de cabeça para baixo. O safety car entrou na pista para a retirada do carro e, felizmente, o alemão nada sofreu. A corrida prosseguiu normalmente após a saída do carro de segurança.

Pódio

“É uma real honra e privilégio correr contra Sebastian. Sei que ele voltará ainda mais forte no ano que vem”, disse Hamilton sobre Vettel.

Vettel respondeu com bom humor e esportividade. “Ele é o campeão e merece ser o campeão. Tentaremos voltar ainda mais fortes para dar trabalho a ele no ano que vem.”

Sobre seu desempenho, Verstappen disse ter ficado feliz. “Não foi uma corrida fácil. Meu motor entrou no modo de segurança (na largada), mas conseguimos reagir. No fim, fiquei feliz em ser terceiro”

Largada

Os cinco primeiros partiram bem mantiveram as posições na largada. O único que não largou bem foi Verstappen, que caiu do sexto para o décimo lugar. Leclerc chegou a passar Ricciardo, que logo em seguida recuperou a posição. Ainda na primeira volta, Nico Hulkenberg disputava a sétima colocação com Grosjean quando os dois se tocaram e o piloto da Renault capotou. O alemão nada sofreu e saiu andando. A direção de prova considerou o toque como acidente de corrida e decidiu não aplicar punições.

Brincadeira

O ator Will Smith e o piloto Lewis Hamilton parecem ter se divertido bastante antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1. Minutos antes do britânico entrar na pista, Will Smith o amarrou em uma cadeira para tomar seu lugar no cockpit de sua Mercedes. “Essa é a oportunidade da minha vida, cara”, disse Smith. “Você é negro, eu sou negro, ninguém vai perceber a diferença.” Tudo era uma brincadeira, obviamente, e foi transmitida em vídeos no Instagram do piloto.

“Você já venceu, cara. Deixe alguma coisa para outras pessoas”, disparou Will Smith ao piloto preso em uma cadeira, em referência ao título da temporada, conquistado antecipadamente. Enquanto o ator saía da sala, Hamilton só teve tempo de dizer: “É melhor você ganhar, Will!”.

View this post on Instagram

You better win bro… ?? @willsmith ?

A post shared by Lewis Hamilton (@lewishamilton) on

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O ex-presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, nega ter cometido irregularidades fiscais
Governador eleito em Roraima quer recurso federal para atender venezuelanos
https://www.osul.com.br/hamilton-passeia-em-abu-dhabi-e-vence-ultimo-gp-do-ano-alonso-da-adeus-a-formula-1-com-11o-lugar/ De ponta a ponta, Lewis Hamilton garantiu a vitória em Abu Dhabi. Alonso deu adeus à Fórmula 1 2018-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar