Últimas Notícias > Notícias > Economia > A Petrobras terá de sair totalmente do mercado de gás natural e vender as ações que detém nas empresas de transporte e distribuição

Morre ex-piloto da Fórmula 1 Niki Lauda, aos 70 anos

o piloto estava com 70 anos de idade e passava por problemas de saúde, após transplante. (Foto: Reprodução)

Aos 70 anos de idade, morreu uma das estrelas da Fórmula 1: o piloto Niki Lauda. O tricampeão mundial do esporte era presidente não-executivo da Mercedes, atualmente. Ele havia passado por um transplante de pulmão em 2018 e tinha ficado internado por mais dez dias, com febre, durante a virada do ano. Uma forte gripe contraída em viagem à Espanha teria dado início aos problemas de saúde do piloto.

Lauda era pai dos gêmeos Max e Mia, junto com Birgit Wetzinger, e de Mathias e Lukas com a ex-esposa Marlene Knaus, além de Christopher, concebido fora do casamento.

Vida e arte

A vida da estrela da Fórmula 1 inspirou o filme Rush, lançado no ano de 2013, no qual  é interpretado por Daneil Brühl. A trama foca na disputa entre ele e seu rival James Hunt e no grave acidente que Lauda sofreu em 1976, quando pilotava pela Ferrari, durante o GP da Alemanha.

Na corrida, o veículo dirigido por ele pegou fogo e o piloto ficou em meio às chamas por mais de um minuto e meio, antes de ser socorrido. Após seis semanas internado, o profissional voltou a correr. Porém, Niki Lauda perdeu o título daquela temporada para Hunt,

Deixe seu comentário: