Últimas Notícias > Notícias > Reconhecido quando abastecia o carro em um posto de combustíveis, um ex-prefeito de Cruz Alta foi preso no Litoral Norte

Natal Luz de Gramado apresenta projeto cenográfico da 34ª edição

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo (E), e o assessor de imprensa Gerson Sorgetz contaram as novidades do evento para este ano. (Foto: Divulgação)

A Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Natal Luz de Gramado, promoveu a apresentação do conceito e projeto cenográfico da 34ª edição do maior evento natalino do Brasil. O evento inicia dia 24 de outubro de 2019 e será realizado ao longo de 81 dias até 12 de janeiro de 2020.

Criado pela diretora de decoração, Cláudia Casagrande, a apresentação aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld, no centro de Gramado e, segundo Cláudia, “a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de natal na cidade. Este ano trabalhei um conceito lúdico e também o religioso, é um Natal tradicional e elegante.”

A diretora, natural de Gramado, ressalta que “o lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos. O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus”. Outro ponto importante destacado foi que “neste ano todo o acervo decorativo do natal de 2018 será utilizado deixando os pontos da cidade contemplados pela decoração ainda mais bonitos, é um Natal rico em detalhes e cada elemento decorativo reflete a união de muitos sentimentos, como a magia, amor, fé e leveza”.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, anunciou o aumento de 20% nos investimentos referentes à decoração, com relação ao ano passado. “Serão mais de R$ 3,7 milhões investidos em decoração. Será uma reformulação total no nosso evento. Estamos inspirados para fazer um grande show”, comentou Néspolo. Destaque importante para a comunidade local, foi a decisão de ampliar a decoração nos bairros, como a Várzea Grande [o maior de Gramado] e também ao longo da Avenida das Hortênsias, da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próxima ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis.

“Na principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, a decoração será também ampliada até a entrada da ExpoGramado”, disse o dirigente. Informação importante revelada por Néspolo, é a revitalização dos arcos da Avenida das Hortênsias entre a Rua Garibaldi e São Pedro. “Vamos ter uma iluminação totalmente nova, moderna com cores que podem ser modificadas durante o ano, queremos com isto dar uma dinâmica nova ao Natal Luz”, comemorou o presidente da Gramadotur. Além disso, foram confirmados três novos diretores para os grandes espetáculos. Sérgio Korsakoff, Fabricio Ghomes e Davi Souza que comandarão os espetáculos “Ilumination”, “A Lenda do Bosque de Natal” e o “Grande Desfile de Natal – A Magia de Noel”.

Já o prefeito de Gramado, João Alfredo “Fedoca” Bertolucci, destacou que a 34ª edição do evento será majestosa e irá mais uma vez surpreender. “Aliás”, enfatiza, “este será o grande objetivo do Natal Luz: surpreender por sua beleza, criatividade e emoção levando o ambiente maravilhoso do Natal ao coração de todas as pessoas.”

Vale lembrar que a venda de ingressos inicia em agosto com os espetáculos totalmente renovados. O 34º Natal Luz de Gramado acontece de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Deixe seu comentário: