Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar pode igualar Ronaldo Fenômeno em gols pela Seleção

Compartilhe esta notícia:

Na atual temporada, Neymar pouco atuou pela Seleção. (Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar poderá alcançar no amistoso com Senegal, quinta-feira, Ronaldo Fenômeno em número de gols pela Seleção. Em partidas reconhecidas pela Fifa, o atacante já balançou as redes 61 vezes e Ronaldo tem 62 gols. Na conta que incluem partidas do Brasil contra clubes, combinados e seleções de base, o Fenômeno tem 67 gols. O recordista, independentemente da contagem, é Pelé: 77 pelos critérios da Fifa e 95 nas contas da CBF. Neymar já entrou em campo 99 vezes pela seleção brasileira e disputará a centésima partida no amistoso.

O jogo será em Cingapura às 9h (horário de Brasília). Foi no mesmo Estádio Nacional de Cingapura que ele marcou quatro dos seus 61 gols pelo Brasil em um amistoso com o Japão em 2014.

O primeiro jogo de Neymar pela Seleção foi no dia 10 de agosto de 2010. A estreia não poderia ter sido melhor: gol e vitória do Brasil por 2 a 0 contra os Estados Unidos. O técnico da Seleção à época era Mano Menezes.

Pela Seleção, o craque conquistou até agora apenas o título da Copa das Confederações de 2013. Uma lesão no ligamento do tornozelo direito sofrida nos primeiros minutos do amistoso diante do Catar o impediu de defender o País na Copa América deste ano.

Na atual temporada, Neymar pouco atuou pela Seleção. Entrou em campo apenas três vezes. Antes da Copa América, enfrentou o Catar. Depois do torneio, o camisa 10 marcou um gol no empate em 2 a 2 com a Colômbia e, no jogo seguinte, teve atuação discreta no revés por 1 a 0 para os peruanos. Ambas as partidas foram disputados nos Estados Unidos.

100 jogos

Entre a euforia por dribles, gols e títulos, mas também desalento com lesões em momentos importantes da carreira e o envolvimento em polêmicas fora de campo, Neymar está prestes a completar 100 jogos pela Seleção Brasileira – não foram consideradas as partidas por seleções de base e olímpica.

Seu melhor rendimento pelo Brasil foi alcançado em 2014, quando fez 15 gols em 14 jogos. No entanto, se foi bom em termos de números individuais, a temporada daquele ano terminou de forma melancólica para o astro, ao passo que se despediu da Copa do Mundo ainda nas quartas de finais, depois de levar uma joelhada nas costas de Zúñiga, no duelo com a Colômbia, em Fortaleza. Sem poder jogar, ele viu do camarote do Mineirão o Brasil ser humilhado pela Alemanha no fatídico 7 a 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Pensei que o Neymar iria para o Real Madrid”, diz Messi durante entrevista
Mais seguro, um novo modelo de tornozeleira eletrônica começa a ser colocado em presos da Região Central do Estado
https://www.osul.com.br/neymar-pode-igualar-ronaldo-fenomeno-em-gols-pela-selecao/ Neymar pode igualar Ronaldo Fenômeno em gols pela Seleção 2019-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar