Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Acontece Novas gestoras da Bibi Calçados e Piccadilly participam do MenuPOA

Andrea Kohlrausch, diretora presidente da Bibi Calçados, de Parobé. (Fotos: divulgação)

“Sucessão Familiar: Quando Fazer?” é o tema do bate-papo com Andrea Kohlrausch, diretora presidente da Bibi Calçados, de Parobé, e Ana Carolina Grings, vice-presidente da Piccadilly Company,  de Igrejinha, nesta terça-feira, 23, durante a reunião-almoço MenuPOA, promovida pela Associação Comercial de Porto Alegre. Ambas, representam a terceira geração das famílias controladoras, as primeiras mulheres na presidência e ainda têm em comum muita experiência em funções anteriores nas empresas.

Ana Carolina Grings, vice-presidente da Piccadilly Company,  de Igrejinha.

O processo na Bibi Calçados – com 70 anos de mercado – começou há sete anos, quando o então presidente Marlin Kohlrausch provocou a família sobre a sucessão e a necessidade de sustentabilidade no futuro. Então começou programas de desenvolvimento individual (PDI), consultorias e mentorias. Com mais de 20 anos de trabalho na Bibi, Andrea Kohlrausch, filha de Marlin, foi a escolhida. Ela tem experiência na área internacional, implantou a área comercial de exportação interna e expandiu as vendas para além da América Latina. Em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising.

Na Piccadilly – com 64 anos de atuação -, a partir de 2005 foram contratadas consultorias para governança corporativa e psicológica, que começaram a abordar o tema sucessão. O então presidente Paulo Grings instigava que todos os herdeiros pensassem numa solução, pois ele não pretendia decidir e magoar os preteridos. Eles optaram pela votação e a escolhida, por unanimidade foi Cristine Grings Nogueira, sobrinha de Paulo, e Ana Carolina Grings, filha, assumiu a vice-presidência.

A nova diretoria da Piccadilly implantou um Conselho de Administração, com o objetivo de uma gestão compartilhada, não apenas com as demais diretorias, mas também com os colaboradores em geral. O Conselho decidiu pelo reposicionamento da marca Piccadilly que estava na mesa sem uma decisão.  Além disso, foi lançada uma nova marca com a linha de sapatilhas So.si, que está sendo trabalhada de forma independente. As vendas em quiosques em shoppings surpreenderam, o que mostra que mesmo em períodos difíceis de mercado há espaço para o consumo de design.

MenuPOA acontece às 12h no Salão Nobre do Palácio do Comércio, no Centro Histórico de Porto Alegre.

 

Voltar Todas de Acontece

Compartilhe esta notícia:

Marcio Atalla ministra palestra magna na Expoagas 2019
Cinco líderes de facção que estão presos em outros Estados podem retornar ao Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar