Últimas Notícias > Esporte > Pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã

Novas gestoras da Bibi Calçados e Piccadilly participam do MenuPOA

Andrea Kohlrausch, diretora presidente da Bibi Calçados, de Parobé. (Fotos: divulgação)

“Sucessão Familiar: Quando Fazer?” é o tema do bate-papo com Andrea Kohlrausch, diretora presidente da Bibi Calçados, de Parobé, e Ana Carolina Grings, vice-presidente da Piccadilly Company,  de Igrejinha, nesta terça-feira, 23, durante a reunião-almoço MenuPOA, promovida pela Associação Comercial de Porto Alegre. Ambas, representam a terceira geração das famílias controladoras, as primeiras mulheres na presidência e ainda têm em comum muita experiência em funções anteriores nas empresas.

Ana Carolina Grings, vice-presidente da Piccadilly Company,  de Igrejinha.

O processo na Bibi Calçados – com 70 anos de mercado – começou há sete anos, quando o então presidente Marlin Kohlrausch provocou a família sobre a sucessão e a necessidade de sustentabilidade no futuro. Então começou programas de desenvolvimento individual (PDI), consultorias e mentorias. Com mais de 20 anos de trabalho na Bibi, Andrea Kohlrausch, filha de Marlin, foi a escolhida. Ela tem experiência na área internacional, implantou a área comercial de exportação interna e expandiu as vendas para além da América Latina. Em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising.

Na Piccadilly – com 64 anos de atuação -, a partir de 2005 foram contratadas consultorias para governança corporativa e psicológica, que começaram a abordar o tema sucessão. O então presidente Paulo Grings instigava que todos os herdeiros pensassem numa solução, pois ele não pretendia decidir e magoar os preteridos. Eles optaram pela votação e a escolhida, por unanimidade foi Cristine Grings Nogueira, sobrinha de Paulo, e Ana Carolina Grings, filha, assumiu a vice-presidência.

A nova diretoria da Piccadilly implantou um Conselho de Administração, com o objetivo de uma gestão compartilhada, não apenas com as demais diretorias, mas também com os colaboradores em geral. O Conselho decidiu pelo reposicionamento da marca Piccadilly que estava na mesa sem uma decisão.  Além disso, foi lançada uma nova marca com a linha de sapatilhas So.si, que está sendo trabalhada de forma independente. As vendas em quiosques em shoppings surpreenderam, o que mostra que mesmo em períodos difíceis de mercado há espaço para o consumo de design.

MenuPOA acontece às 12h no Salão Nobre do Palácio do Comércio, no Centro Histórico de Porto Alegre.

 

Deixe seu comentário: