Terça-feira, 08 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Organização Internacional do Trabalho pede que governo mude aspectos da reforma trabalhista

Compartilhe esta notícia:

A convenção 98 foi ratificada pelo Brasil em 1952. (Foto: EBC)

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) pediu, nesta quarta-feira (19), durante Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, Suíça, que o governo brasileiro promova mudanças na lei de número 13.467/2017, conhecida popularmente como reforma trabalhista. A comissão analisava se a reforma trabalhista feria a Convenção 98 da agência multilateral da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Brasil é signatário.

Após analisar os pontos relativos a reforma a OIT afirmou que o governo brasileiro deveria continuar avaliando os impactos da lei. A instituição cobrou ainda um relatório que deverá ser feito juntamente com as respectivas entidades de representação dos trabalhadores.

A convenção em questão foi provada pela OIT em 1949 e ratificada pelo Brasil em 1952, durante o governo de Getúlio Vargas. A Convenção 98 estabelece regras de proteção aos direitos dos trabalhadores, como a filiação sindical e a participação em negociações coletivas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PRF apreende animais silvestres que estavam sendo levados para Argentina
Escritores gaúchos tem até a última semana de junho para se inscrever no 2º Prêmio Minuano de Literatura
https://www.osul.com.br/organizacao-internacional-do-trabalho-pede-que-governo-mude-aspectos-da-reforma-trabalhista/ Organização Internacional do Trabalho pede que governo mude aspectos da reforma trabalhista 2019-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar