Últimas Notícias > Notícias > Mundo > Mulher do brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, apela por ajuda de Bolsonaro

Os melhores lugares para visitar no Egito

Foto: Spencer Davis

Viagens para o Egito continuam sendo populares e não é para menos. O Egito é um dos lugares mais intrigantes do mundo inteiro, ele é considerado o berço da civilização e sua história remonta séculos antes de Cristo. O turismo é um dos setores mais importantes da economia do país, as chances são de que você vai ser muito bem recebido por lá se um dia visitar o país. Por isso, separamos uma lista com alguns lugares que você precisa conhecer nas terras de uma das civilizações mais emblemáticas da história.

Pirâmides de Gizé

Também conhecida como a necrópole de Gizé, trata-se de um complexo de monumentos que consiste principalmente de pirâmides gigantescas. O motivo da sua construção não é conhecido exatamente, mas acredita-se que era principalmente para servir como tumba para faraós do antigo Egito.

Grande Esfinge de Gizé

Provavelmente um dos pontos turísticos mais icônicos e memoráveis de todo Egito graças a sua história e visual único. Trata-se de uma estátua de uma criatura com corpo de leão e rosto humano. O fato desta esfinge não ter nariz faz dela reconhecível de forma única.

Vale dos Reis

É um vale onde tumbas foram construídas para faraós e nobres de outros países. O lugar é cheio de mistério e importante para qualquer um que tenha interesse em entender a importância da figura do faraó no Egito.

Museu Egípcio

Não é o único, mas é um dos mais importantes museus de todo o Egito. Foi aberto em meados do século 19 e conta com mais de 100 mil antiguidades. O tesouro do faraó Tutancâmon é o item mais importante do museu.

Karnak

É um dos templos mais importantes do Egito, dedicado ao deus Amom-Rá, sua construção remonta a mais de 2000 anos A.C. Se você se interessa pela história dos faraós e Deuses do Egito, Karnak é uma parada obrigatória para você.

Templo de Luxor

Um lindo monumento que carrega em sua história documentos das épocas faraônicas a eras islâmicas. O que vai chamar a sua atenção aqui de primeira são as esculturas gigantescas que carregam uma herança dos antepassados. Além disso, você vai ficar fascinado com a história por trás da motivação para a construção deste monumento e tudo que existe nele.

Abu Simbel

É um complexo constituído de dois templos, a pedido do faraó Ramessés II, a fim de homenagear a si mesmo e a sua esposa Nefertari. O complexo teve que ser mudado de local no século 20 para evitar sua submersão pelo rio Nilo. A própria UNESCO ajudou com o processo de mudança.

Philae

Foto: Inbal Malca

Poucas pessoas sabem, mas existem ilhas no Egito e como você pode imaginar, as ilhas estão muito bem servidas de vistas deslumbrantes. Na Ilha de Philae por exemplo, você vai encontrar o templo de Ísis.

Monte Sinai

Este provavelmente está entre os pontos mais populares de todo o Egito, o motivo é a sua história. Judaísmo, cristianismo e islamismo consideram o monte sagrado. Acredita-se que foi neste monte que Moisés recebeu as Tábuas da Lei. O pico tem uma altitude de mais de 2000 mil metros e ao seu redor foi construído vários locais de culto.

Cidadela do Cairo ou Cidadela de Saladino

No passado foi sede do governo egípcio, hoje a cidadela é uma das atrações da capital que mais atrai visitantes locais e turistas. O importante aqui é a sua história, ela foi construída por Saladino, um dos líderes muçulmanos mais importantes da religião.

Torre do Cairo

Construída no século 20, a torre é mais alta que algumas pirâmides do Egito, com cerca de 180 metros. O legal desta torre é que possui um restaurante rotativo que proporciona uma vista completa da região do Cairo. No topo do edifício você pode ter uma das mais belas visões do Cairo.

Cidadela de QaitBay

Algumas pessoas não sabem, mas existem castelos no Egito. O castelo fica em Alexandria e foi construído por volta do século 15 para ser uma verdadeira fortaleza.

Sharm el Sheikh

Esta cidade no mar vermelho é a parada obrigatória para qualquer um que quer curtir as férias. Estamos falando de um lugar dotado de praias paradisíacas. Os hotéis, bazares e restaurantes aqui são mundialmente conhecidos e elogiados pela maioria que os visita. Um excelente bônus é a excepcional vida noturna que agrada qualquer um que gosta de sair a noite.

Biblioteca Alexandrina

Alexandria por si só é um local a ser visitado, repleto de história e importância para o mundo. Mas a representação daquilo que foi um dos maiores berços do conhecimento da humanidade é parada obrigatória para qualquer turista. Hoje ela é a maior biblioteca do Egito e funciona como um centro cultural. O lugar perfeito para você aprender sobre a história deste lugar maravilhoso.

Ilha Elefantina em Aswan

Outra ilha linda do Egito, localizada no Rio Nilo na cidade de Aswan. O lugar conta com alguns sítios arqueológicos e lindas paisagens. O rio Nilo no lado sul do Egito é onde cruzeiros os Cruzeiros fazem seu trajeto.

Esses foram apenas alguns pontos que você pode visitar no Egito, há vários outros igualmente importantes, poucas pessoas conseguirão conhecer todos os pontos turísticos do Egito, e isto só nos mostra a grandeza da história deste país.

Deixe seu comentário: