Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Geral Professora é suspeita de trancar criança de 3 anos em armário em Carlos Barbosa

Menino foi resgatado por outra professora. Secretaria de Educação de Carlos Barbosa encaminhou denúncia ao Ministério Público. (Crédito: Reprodução)

A Secretaria de Educação de Carlos Barbosa, cidade da Serra Gaúcha, encaminhou denúncia ao Ministério Público acerca de uma professora suspeita de trancar uma criança de 3 anos dentro de um armário.  O fato ocorreu em 19 de julho em uma escola municipal de educação infantil. Conforme o delegado responsável pelo caso, Leônidas Reis, duas monitoras cuidam das turmas. Na data, uma delas saiu da sala de aula. Neste momento, a outra responsável teria trancado o menino de 3 anos dentro de um armário.

Segundo caso de maus-tratos na mesma instituição. 

Quando a outra monitora voltou à sala, ouviu os pedidos e os gritos de socorro da criança e a retirou do armário. Ela avisou a direção da escola, que comunicou o fato à Secretaria de Educação local. Foi o segundo caso de maus tratos na mesma escola neste ano. A professora tinha contrato temporário com a prefeitura e já foi afastada do cargo. Ela poderá responder pelo crime de maus-tratos contra crianças.

Repúdio da Secretaria de Educação local. 

O Secretário de Educação de Carlos Barbosa, Paulo César Bellaver, destacou que a pasta não tolera este tipo de atitude. “Nós repudiamos [o ato]. Não é o que representa a educação de Carlos Barbosa pelos índices que tem, pelo excelente trabalho que todas as monitoras das escolas de educação infantil. Então, no momento do recebimento dessa informação nós, imediatamente, tomamos a atitude de afastar a monitora em questão”, garantiu o secretário.

Todas de Geral

Compartilhe esta notícia:

Concurso para mulheres em Brasília retira exigência de “teste de virgindade”
Pai e mãe de bebê de 1 ano são presos após a criança sofrer duas overdoses de analgésicos em apenas uma semana
Deixe seu comentário
Pode te interessar