Home > Atividades Empresariais > Santa Casa recria UTI em congresso de cardiologia

Projeto social “Livros de Mão em Mão” atinge 10 mil pessoas em apenas seis meses

“Livros de Mão em Mão” é destinado também a adultos e idosos. (Foto: Divulgação)

Os resultados do projeto social de incentivo à leitura “Livros de Mão em Mão”, promovido pelo LIDE Rio Grande do Sul, serão apresentados nesta quarta-feira (31) durante reunião no Rotary Glória-Teresópolis. Na ocasião, serão entregues certificados aos parceiros do projeto que participam da iniciativa organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Cidadania e Rotary Glória-Teresópolis, com o apoio do CIEE-RS.

Desde o lançamento do projeto, em 1º de novembro de 2016, foram disponibilizados 5 mil livros de pelos menos 13 gêneros para comunidades carentes de Porto Alegre. Esse número é o dobro da expectativa inicial de arrecadação, no primeiro semestre de 2017, que era de 2,5 mil unidades.

Segundo o gestor do Comitê de Cidadania do LIDE Rio Grande do Sul e presidente do Rotary Glória-Teresópolis, Cláudio Inácio Bins, os livros arrecadados e distribuídos vão beneficiar cerca de 10 mil pessoas atingidas pelo projeto. Hoje, no Brasil, a média de leitura não chega a 2 livros/ano por pessoa.

“Precisamos mudar essa realidade de baixo índice per capita de leitura no País. Está em nossas mãos, enquanto instituições representativas da sociedade, promover a inclusão social por meio da leitura, criando projetos e outras ações para a melhoria da educação, principalmente de nossos jovens e crianças”, afirma Bins.

O projeto “Livros de Mão em Mão” é destinado também a adultos e idosos, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social, que não possuem fácil acesso à literatura. Todos os livros doados são disponibilizadas em cestos, semanalmente, em locais públicos frequentados por um grande número de pessoas, como salas de espera em hospitais, entidades da assistência social, instituições estudantis, agências bancárias e outros espaços de bastante circulação.

Receberão certificados, nesta quarta-feira, os parceiros do projeto onde são feitas as arrecadações: Hospital Divina Providência, CIEE Borges, UGES/UMESPA, Associação Beneficente Ilê Mulher, Caixa Econômica Federal (Ag. Guia Lopes). Contatos para doação: Suzana – csrrbins@terra.com.br – 51 981336836

Sobre o LIDE RS

O LIDE reúne empresários de 11 países e cinco continentes. Foi fundado no Brasil em 2003 e, desde então, vem promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. São 16 unidades internacionais e 16 nacionais.

 

 

Comentários