Últimas Notícias > Colunistas > Cúpula do PSL não entendeu o recado de Jair Bolsonaro

Rádio Grenal é primeira emissora do Estado a transmitir jornada de futebol com equipe feminina

Ana Aguiar, Paula Cardoso, Tainá Vidal(Primeira-dama de Porto Alegre), Valéria Possamai, Marjana Vargas e Bárbara Assmann.(Foto: Alex Rocha/Divulgação PMPA)
Quando a bola rolou na disputa do Gre-Nal, válido pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, no sábado, 21 de setembro de 2019, a Rádio Grenal, emissora da Rede Pampa de Comunicação, entrou para a história. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul uma emissora FM transmitiu uma partida de futebol tendo como comunicadoras somente mulheres na equipe.
Valeria Possamai narrou a vitória do Inter por quatro a zero. (Foto: Rádio Grenal)
Coube a Valéria Possamai a narração dos gols da vitória de 4 a zero do Internacional sobre o Grêmio, no jogo disputado no belo gramado do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Os comentários da partida foram de Ana Aguiar, com reportagem de Bárbara Assmann e serviço especial de Paula Cardoso.

A diretora de conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas, que há 30 anos foi uma das primeiras jornalistas a cobrir futebol, afirmou que “ao mesmo tempo em que festejamos este protagonismo da Rádio Grenal já planejamos a próxima novidade, que vai surpreender e encantar nossos ouvintes. Particularmente, participar deste momento, com a nova geração de comunicadoras, é ter certeza de que cada obstáculo vencido ao longo dos anos contribuiu para a criação desta ponte para o futuro.”

 

Primeira-dama da Capital posa com os brinquedos arrecadados. (Foto: Rádio Grenal)

As arquibancadas do Sesc estiveram lotadas. O ingresso era gratuito, mas o público presente atendeu o chamado da organização, que registrou a doação de 625 quilos de alimentos não perecíveis e ainda cerca de 400 brinquedos que serão entregues para a Campanha “Tudo Vira Brinquedo, Fazendo juntos uma infância mais feliz”, da Prefeitura de Porto Alegre. A primeira-dama da Capital, Tainá Vidal, esteve presente durante toda a transmissão da Rádio Grenal e declarou que “esta ação demonstra a sensibilidade e solidariedade dos comunicadores e da direção da Rede Pampa. As doações serão entregues às quase 800 crianças assistidas pelas instituições cadastradas junto a Fundação de Assistência Social e Cidadania(FASC)”.

 

 

 

Confira a narração dos gols, por Valéria Possamai. Placar: Inter 4 x 0 Grêmio

Internacional 1 x 0 Grêmio. Gol de Fabi Simões. (Áudio: Rádio Grenal)

Internacional 2 x 0 Grêmio. Gol de Fabi Simões. (Áudio: Rádio Grenal)

Internacional 3 x 0 Grêmio. Gol de Fabi Simões. (Áudio: Rádio Grenal)

Internacional 4 x 0 Grêmio. Gol de Julia. (Áudio: Rádio Grenal)

Equipe da RÁDIO GRENAL, na primeira jornada transmitida por comunicadoras:

Narração: Valéria Possamai
Comentários: Ana Carolina Aguiar
Reportagens: Bárbara Assmann
Serviço especial: Paula Cardoso
Direção: Marjana Vargas

Ana Aguiar nas entrevistas.
Bárbara Assmann fez as reportagens.
Marjana Vargas, diretora de conteúdo da Rede Pampa.
Duda Luizelli, ex-jogadora, foi entrevistada durante a transmissão.
Arquibancadas dos Sesc Campestre lotadas.
Torcida colorada feliz com a vitória do Inter por 4×0.

Assista à reportagem sobre a jornada: